Oficina circense gratuita ensina truques com bambolê neste domingo (25)
Participantes também aprenderão a construir o seu próprio bambolê. Vagas são limitadas
A prática circense do bambolê será explorada em uma oficina gratuita da Coletiva Circense Latina-Americana Muié do Riso neste domingo (15). A atividade acontecerá das 16h às 18h, na Federação Goiana de Teatro (FETEG), e ensinará a construir e manipular o objeto, inclusive a criar uma sequência com diferentes truques básicos. A oferta é de 10 vagas.
Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo link disponível na bio do Instagram @muiedoriso. A oficina será ministrada por Susana Santos, cofundadora da Muié do Riso – Coletiva Circense Latina-americana e estudante do Circo Basileu França e do Curso Superior Tecnológico em Produção Cênica pela EFG em Artes Basileu França.
Conforme destaca Susana, a prática circense do bambolê oferece uma série de benefícios tanto para a saúde física quanto mental. “Além de ser divertida e acessível, essa atividade combina exercício físico com expressão artística, impulsionando um bem-estar integral, podendo ser um estímulo à criatividade e à expressão individual e fortalecendo a autoestima e confiança. É uma atividade sem barreiras etárias ou físicas”, pontua.

Este projeto foi contemplado pelo Edital de Manutenção de Grupos e Companhias Artísticas nº16/2024, da Secretaria de Estado da Cultura – Secult Goiás, por meio do PNAB/ Ministério da Cultura.
SERVIÇO
Oficina Circense: Construção do Objeto e Introdução às Técnicas de Manipulação com Bambolê – Brincadeira e Arte com Susana Santos
Data: 25/05 (domingo)
Horário: 16h às 18h
Local: FETEG (FEDERAÇÃO GOIANA DE TEATRO) – Rua 88, n° 646, St Sul – Goiânia, Goiás
Inscrições:https://docs.google.com/forms/d/1WG-Tj2XkL4GYuKybDUfOJUAx4WxYukHcrkG6nY2DiU0/viewform?edit_requested=true
Mais informações:muiedoriso.coletivo@gmail.com, whatsApp (62) 998277252 e instagram @muiedoriso
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Manutenção de Grupos e Companhias Artísticas nº16/2024, da Secretaria de Estado da Cultura – Secult Goiás, por meio do PNAB/ Ministério da Cultura
Entrada gratuita
- MRV&CO lança projeto inédito de IA para democratizar o acesso a dados sobre ESG
- Aedes aegypti durante o período de estiagem: Secretaria da Saúde de Goiás alerta para focos domésticos da dengue
- “Enem dos Professores”: Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025; confira regras
- Saúde e comportamento: um em cada 9 adolescentes usa cigarro eletrônico no Brasil
- Advogado vê risco a aposentados em pedido da AGU ao STF sobre descontos indevidos do INSS