Polícia Civil de Goiás apreende 2,5 toneladas de defensivos agrícolas falsificados
Investigações prosseguem para identificação dos responsáveis pela fabricação e do roubo dos produtos
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), após receber informações sobre a comercialização de defensivos agrícolas falsificados em um comércio da cidade de Anápolis, iniciou um trabalho de investigação que culminou em uma apreensão, na última segunda-feira (20/05), de 2,5 toneladas de defensivos agrícolas falsificados.
No galpão da empresa, foram encontrados galões de 20 litros de inseticida que, em contato com o fabricante, foi informado que o lote da embalagem não condiz com os números de lote da empresa, sendo assim, produto falsificado.
DEFENSIVOS AGRÍCOLAS
Ainda havia no local galões de 20 litros do fungicida que pertencem a um lote oriundo de um assalto ocorrido no Estado de São Paulo, em outubro de 2023, totalizando quase 2,5 toneladas, num valor estimado em mais de R$ 400 mil.
Os donos da empresa apresentaram notas, provavelmente adulteradas, levando a crer que foram ludibriados pelo intermediário da empresa investigada, que já foi alvo de operações da própria Polícia Civil de Goiás e de Minas Gerais.
A operação contou com o apoio da Agrodefesa. Todos os produtos foram apreendidos e as investigações prosseguem para identificação dos responsáveis pela fabricação e do roubo destes produtos.
OUÇA A MATÉRIA
Operação da Polícia Civil apreende 2,5 toneladas de defensivos agrícolas falsificados DOWNLOAD
Polícia Civil de Goiás
- Inclusão feminina fortalece ações ambientais na CRV Industrial
- Direito de arrependimento pode auxiliar em compras virtuais por impulso
- Sicredi e IFC fazem parceria de até US$ 250 milhões para ampliar crédito a MPEs lideradas por mulheres e fortalecer empreendedorismo na Amazônia Legal
- Filho consegue imóvel por usucapião e deixa irmãos sem sua parte da herança
- Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC