Polícia Federal prende investigado do 8/1 que violou tornozeleira eletrônica
Ele passará por audiência de custódia neste sábado (21)
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (20) o radialista Roque Saldanha, um dos investigados no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O radialista foi preso em Colatina (ES) e levado para a realização de exames de corpo de delito. Ele passará por uma audiência de custódia neste sábado (21).
Saldanha estava foragido desde o mês passado após ter quebrado a tornozeleira eletrônica. O uso obrigatório é uma das medidas cautelares determinadas contra ele pelo relator da investigação no STF, ministro Alexandre de Moraes.
Antes de romper o equipamento e fugir de Governador Valadares (MG), onde tem residência, Saldanha publicou um vídeo nas redes sociais no qual proferiu ofensas e xingamentos contra o ministro.
A Agência Brasil busca contato com a defesa do acusado. O espaço está aberto para manifestação.
Por Agência Brasil
- Anápolis: ano letivo da rede municipal começa na próxima segunda-feira (27)
- Parque Mutirama recebe a Mostra GiroDança neste final de semana
- HDT abre processo seletivo exclusivo para pessoas com deficiência
- Consumo de anabolizantes sem indicação médica é prejudicial à saúde
- Prefeitura de Goiânia promove 22º Encontro de Folia de Reis e 8º Encontro de Catira na Matriz de Campinas