22 de dezembro de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

ArtigosNoticia, Política e GovernoTecnologia

Por que optar pela empilhadeira elétrica otimiza os processos de armazenagem na logística?

Substituir a empilhadeira a combustão pela elétrica aumenta a produtividade, reduz custos e garante um ambiente de trabalho mais saudável

Para aumentar a eficiência nas movimentações de cargas, as empresas estão optando pelo uso de empilhadeiras elétricas. E essa tendência é resultado de uma escolha pautada em vantagens significativas, que vão desde uma maior produtividade até a eliminação de problemas críticos de um ambiente de trabalho.

Veja um resumo das principais vantagens e tire as suas conclusões.

  • Maior eficiência energética: empilhadeiras elétricas têm um menor consumo de energia e oferecem um desempenho consistente ao longo de sua vida útil, resultando em maior produtividade e um menor custo operacional.
  • Menos manutenção: empilhadeiras elétricas exigem menos manutenção, já que não têm componentes como filtros de óleo, radiadores ou sistemas de escape que precisam ser substituídos regularmente.
  • Ambiente de trabalho mais saudável: diferentemente dos modelos a diesel ou a gás, a empilhadeira elétrica não emite gás poluente e proporciona menor emissão de ruídos. O que torna o ambiente de trabalho mais saudável e ainda contribui para as metas de sustentabilidade da empresa.
  • Tecnologia embarcada: Muitas empilhadeiras elétricas vêm equipadas com sistemas de telemetria que monitoram o desempenho em tempo real e de gerenciamento de frota que otimizam o uso, garantindo maior eficiência e durabilidade das baterias.
  • Carregamento com energia solar: muitas operações já estão integrando sistemas de carregamento alimentados por energia solar, tornando o uso das empilhadeiras elétricas ainda mais econômico e sustentável.

Moura pode te ajudar

Se a sua empresa trabalha ou pretende trabalhar com empilhadeiras elétricas, o nosso time de especialistas pode oferecer serviços que fazem a diferença, como estudar a sua operação e recomendar a tecnologia certa em baterias tracionárias, aplicar soluções para reduzir o tempo para troca ou recarga e até mesmo realizar a gestão da sua sala de baterias.

Fonte: moura.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *