Prefeitura de Goiânia oferece serviço gratuito de recebimento de material eletrônico inservível
A Prefeitura de Goiânia oferece o serviço de recebimento de produtos eletroeletrônicos como placas e periféricos de computadores, pilhas e baterias. Trata-se da Central de Logística Reversa, que é um espaço público de entrega voluntária. O espaço funciona em dias úteis e feriados das 7h às 22h, na Rua S-3 com a Avenida T-14, no Setor Bela Vista.
A entrega dos equipamentos inservíveis não exige agendamento prévio. Os produtos recebidos são encaminhados às cooperativas parceiras cadastradas na prefeitura. São entregues 70 quilos por dia de itens, sendo que a capacidade de recebimento pode chegar a três vezes mais.
A Central de Logística Reversa visa não apenas atender às regulamentações ambientais, mas também promover sustentabilidade, reduzir desperdícios e contribuir para a economia circular. Abrange atividades como coleta seletiva, reciclagem, remanufatura, devolução de produtos inservíveis e gestão de resíduos.
“A iniciativa é uma forma de promover o descarte adequado e também conscientizar a população sobre a importância de não acumular componentes eletrônicos em locais expostos ao sol e à chuva, prevenindo danos e contaminação”, destaca o prefeito Sandro Mabel.
O descarte consciente é parte integrante de uma gestão de produtos após o fim de sua vida útil. Busca a reciclagem, reutilização, descarte adequado e redução do impacto em ambientes urbanos. Além de preservar a limpeza, a boa atitude pode ser lucrativa para muitas famílias, pois os itens recebidos são encaminhados às cooperativas parceiras cadastradas na Prefeitura.
Fotos: Luciano Magalhães
Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
- Shopping Cerrado promove espetáculo natalino gratuito neste sábado (6) com grupo Ilumini
- Foster + Partners em visita oficial a Goiânia
- Bontempo Goiânia sedia lançamento da coleção Brasilidade em noite dedicada à arte e ao design brasileiro
- Pobre Juan reforça sua atuação em eventos e apresenta novidades para as festas de fim de ano
- Ferramenta do Banco Central bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa
