Prefeitura de Goiânia promove ações de conscientização pelo Dia do Cerrado
Evento no Parque Areião destacou biodiversidade, preservação das águas e educação ambiental para o público
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realizou, nesta quarta-feira (17/9), uma celebração para o Dia Nacional do Cerrado. O evento ocorreu no Parque Areião e contou com trilha ecológica, oficina de plantio de mudas e apresentação teatral da Guarda Civil Metropolitana, com o projeto Anjos da Guarda.

A celebração buscou sensibilizar a população sobre a preservação e a conservação do Cerrado. “Essas ações funcionam como uma oportunidade de educação ambiental, incentivando as pessoas a valorizarem o Cerrado como um bioma rico, repleto de biodiversidade e de importantes tesouros naturais que merecem proteção. Nosso propósito é assegurar a preservação não apenas no presente, mas também para as futuras gerações”, afirmou Ana Paula Assis, diretora de Gestão Ambiental da Amma.
Crianças da Escola Municipal Francisco Matias assistiram ao teatro da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que ensinou sobre a preservação do Cerrado e participaram da trilha ecológica pelo Parque Areião. “O Cerrado abriga espécies endêmicas, exclusivas dessa região, além de animais emblemáticos como o lobo-guará, a onça-pintada e o tamanduá. É também reconhecido como berço das águas, por abrigar nascentes fundamentais que alimentam rios como o São Francisco, Tocantins e Araguaia. Por isso, sua preservação é fundamental”, destaca Assis.
O evento foi aberto ao público e fez parte das ações de sensibilização da Amma pela biodiversidade e a conservação do Cerrado por meio da educação ambiental.
Fotos: Amma
Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia
- Com a chegada do Verão, Boticário lança Boti.Sun Cores, linha com oito tonalidades, que não derrete no calor
- Mês da Criança no Hecad impacta mais de 900 crianças com ações que unem saúde, educação e humanização
- Uma imersão de conhecimento
- Instituto Elon Soares inicia a primeira turma do curso de pintor de obras nesta 2ª feira, 03 de novembro
- Decisão reafirma que devedor continua responsável por taxas de condomínio até a entrega do imóvel ao credor
