Prefeitura de Goiânia reduz tempo de emissão da Certidão de Conclusão de Obra
Contribuinte que aguardava prazo de 40 dias, agora tem acesso ao documento em até 20 dias
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), diminuiu em 50% o prazo para emissão da Certidão de Conclusão de Obra. O documento que era emitido em 40 dias, agora é disponibilizado em até 20 dias. A CCO certifica que a obra foi concluída de forma integral ou parcial e se foi construída conforme o projeto arquitetônico aprovado pela Sefic.
Além da redução do tempo de emissão, a secretaria ainda zerou a fila de 80 processos parados. Outra ação implementada foi a criação de um fluxo simplificado entre as gerências. Com esse processo, houve maior agilidade na assinatura do documento.
Segundo o gerente de emissão da Certidão de Conclusão da Obra, Guilherme Ferreira, outra novidade foi o diálogo estabelecido com os profissionais e as associações. “Reunimos com as entidades e apresentamos com maior clareza os fluxos de emissão e os prazos estabelecidos”, explica.
“Com a nova estrutura administrativa realizada pelo Prefeito Sandro Mabel, estamos reorganizando os processos na secretaria municipal de eficiência para garantir agilidade na entrega das certidões e facilitar a vida do cidadão”, afirma o titular da pasta, Fernando Peternella.
O contribuinte pode solicitar a certidão por meio do Alvará Fácil, disponível no site da Prefeitura de Goiânia. Ao realizar o cadastro, é necessária a criação de um Processo Eletrônico Digital. Nesse PED, o usuário deve clicar em certidão de conclusão de obra e solicitar o documento.
Foto: Divulgação
Secretaria Municipal de Eficiência de Goiânia
- Barbie e Ken chegam a Goiânia e se preparam para o 3° Pequi Geek
- Em visita à Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida, no Setor Morada do Sol, prefeito Sandro Mabel se reúne com lideranças da Região Noroeste
- Goiânia: regularização de veículos passa a ser ofertada no Vapt Vupt Detran
- 4ª edição do Parque Cultural continua neste domingo no Jardim Botânico
- Internet: veja as dicas para proteger crianças e adolescentes nas redes sociais