17 de agosto de 2025
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Prefeitura de Goiânia reduz tempo de emissão da Certidão de Conclusão de Obra

Contribuinte que aguardava prazo de 40 dias, agora tem acesso ao documento em até 20 dias

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), diminuiu em 50% o prazo para emissão da Certidão de Conclusão de Obra. O documento que era emitido em 40 dias, agora é disponibilizado em até 20 dias. A CCO certifica que a obra foi concluída de forma integral ou parcial e se foi construída conforme o projeto arquitetônico aprovado pela Sefic.

Além da redução do tempo de emissão, a secretaria ainda zerou a fila de 80 processos parados. Outra ação implementada foi a criação de um fluxo simplificado entre as gerências. Com esse processo, houve maior agilidade na assinatura do documento.

Segundo o gerente de emissão da Certidão de Conclusão da Obra, Guilherme Ferreira, outra novidade foi o diálogo estabelecido com os profissionais e as associações. “Reunimos com as entidades e apresentamos com maior clareza os fluxos de emissão e os prazos estabelecidos”, explica.

“Com a nova estrutura administrativa realizada pelo Prefeito Sandro Mabel, estamos reorganizando os processos na secretaria municipal de eficiência para garantir agilidade na entrega das certidões e facilitar a vida do cidadão”, afirma o titular da pasta, Fernando Peternella.

O contribuinte pode solicitar a certidão por meio do Alvará Fácil, disponível no site da Prefeitura de Goiânia. Ao realizar o cadastro, é necessária a criação de um Processo Eletrônico Digital. Nesse PED, o usuário deve clicar em certidão de conclusão de obra e solicitar o documento.

Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Eficiência de Goiânia

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