Procon Goiânia apreende mais de 50 quilos de produtos vencidos em supermercado
Foram encontrados itens como linguiça calabresa, contrafilé, bacon em pedaços, pães de fibras e bolos
Em uma ação de fiscalização realizada pelo Procon Goiânia, na última terça-feira (28/1), fiscais autuaram um supermercado por comercializar produtos vencidos e impróprios para o consumo. A operação, que teve como foco garantir a segurança alimentar e proteger os direitos dos consumidores, identificou diversos itens fora da validade nas prateleiras e na câmara fria do estabelecimento.
Foto: divulgação internet
Dentre os produtos encontrados, alimentos como linguiça calabresa, contrafilé, lagarto, bacon em pedaços, pães de fibras e bolos, todos impróprios para consumo e com prazos de validade expirados.
A fiscalização ocorreu em um supermercado localizado na Região Noroeste de Goiânia. Durante a inspeção, os fiscais retiraram imediatamente os produtos vencidos das prateleiras e da câmara fria, impedindo sua venda. O estabelecimento foi autuado por descumprir as normas de comercialização de alimentos e agora terá que responder pelas infrações encontradas.
A ação tem como objetivo não apenas coibir práticas irregulares, mas também assegurar a saúde dos consumidores, prevenindo riscos à segurança alimentar. O Procon Goiânia reforçou a importância de os comerciantes seguirem as regulamentações sanitárias e de validade dos produtos, alertando para as consequências que a venda de itens impróprios pode trazer tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos.
Segundo o Procon Goiânia, a multa e outras medidas punitivas são aplicadas de acordo com a gravidade das infrações verificadas durante a fiscalização. O órgão reafirma seu compromisso de continuar monitorando e combatendo práticas comerciais irregulares na cidade, em benefício da população goianiense e orienta que os consumidores fiquem atentos à validade dos produtos antes da compra e denunciem situações semelhantes à fiscalização através dos canais oficiais de atendimento, garantindo que seus direitos sejam respeitados.
Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia) – Prefeitura de Goiânia
- Transformação digital: como a tecnologia pode impulsionar a produtividade
- Goiás Social e OVG: divulgado resultado preliminar de seleção para novos bolsistas do ProBem
- Supremo Tribunal Federal condena homem que furtou réplica da Constituição em 8 de janeiro
- Hotel Ibis Styles Goiânia Shopping Estação traz samba com feijoada no almoço de sábado, 8 de fevereiro
- Pagode do Racci é atração do esquenta de Carnaval do Plaza D’Oro, sábado (8)