Procon Goiás apreende quase 50 ovos de Páscoa sem informações na embalagem
Em fiscalização de rotina, na última terça-feira (01/04), agentes do Procon Goiás flagraram em um supermercado no Residencial Antônio Carlos Pires, em Goiânia, quase 50 ovos de Páscoa sendo comercializados sem informações acerca de origem, fabricantes e ingredientes. O produto foi apreendido e deixado no local para que os proprietários do estabelecimento fizessem o descarte.
Além da apreensão, o supermercado também foi autuado por expor e comercializar produtos impróprios ao consumo e em desacordo com as normas regulamentares de fabricação e distribuição. O estabelecimento tem 20 dias para apresentar defesa.
Nesse período em que a compra de chocolate e ovos de Páscoa aumenta consideravelmente, o Procon Goiás orienta que o consumidor tenha atenção na qualidade do produto. Esteja atento aos preços, mas, sobretudo, para as condições dos itens, verificando se na embalagem há todas as informações como data de fabricação e de validade, além do fabricante. É importante também conferir se no rótulo consta a lista de ingredientes, isso é importante para que o consumidor saiba o que vai ingerir. Verifique também se a embalagem está íntegra e sem ter sido danificada.
Com informações do Procon-Goiás
- Casa e Construção: saiba como a qualidade dos materiais afeta a valorização do imóvel
- Morador de Goiânia leva prêmio principal no Nota Goiana de janeiro
- Embraer fecha 2025 com a maior carteira de pedidos de sua história
- Nível do Rio São Francisco ultrapassa cota de alerta
- Preços altos derrubam consumo de café no Brasil em 2025
