Avaliação do Estado verifica desempenho em Língua Portuguesa e Matemática e orienta ações pedagógicas na Rede Municipal
Estudantes de 2º e 5º anos realizarão avaliações do Saego-Alfa nos dias 25 e 26 de novembro, nas unidades educacionais da Rede Municipal de Educação (RME). Os alunos farão prova objetiva de múltipla escolha, em Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo é avaliar o nível de conhecimento dos estudantes e subsidiar ações para melhorar a qualidade do ensino nas escolas.
Dentro do regime de Pactuação de Metas firmado entre o Estado e os municípios goianos, foi estipulada uma meta para que cada escola alcance, com base nos resultados do Saego-Alfa. As unidades recebem um diploma contendo a meta estipulada, que servirá como instrumento para avaliar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, mapear avanços e definir novas ações para fortalecer a aprendizagem.

Para a secretária municipal de Educação, Gisele Faria, a prioridade da Rede é garantir a qualidade da aprendizagem dos estudantes. “Estamos empenhados para que a qualificação do ensino e da aprendizagem atinja as metas esperadas. O Saego é mais um dos instrumentos para que a SME e as escolas possam ter acesso às evidências das aprendizagens e promovam as intervenções pedagógicas necessárias à melhoria da educação pública municipal”, destacou.
Serviço
Assunto: Educação Municipal participa do Saego-Alfa para avaliar estudantes do 2º e 5º anos
Data: 25 e 26 de novembro
Horário: Turnos matutino e vespertino
Local: Unidades Educacionais da SME
Foto: Divulgação/SME
Secretaria Municipal de Educação de Goiânia
- Bolsa Universitária da OVG: em Goiás, novo edital do ProBem abre mais cinco mil bolsas
- Veja como evitar golpes e fazer boas compras na Black Friday
- MPGO recomenda ao Município de Goiânia e a autor de emenda parlamentar a fiscalização da prestação de serviço por organização social
- Startups ligadas ao Hub Cerrado ganham destaque no Ranking 100 Open Startups
- Em Goiânia, UPAVet registra mais de mil atendimentos de emergência em 2025, com cirurgias e suporte clínico