Noticia, Política e GovernoSaúde e comportamentoShows e Eventos

SANGUE DO ROCK: “Doe Sangue ao som do Rock” em Goiânia bateu recorde de doações com shows com show da Cida Araújo, Sunroad e Rockabilly Gyn no HGG

Fred Le Blue Assis (urbanista idealizador do GYN 2030)

A 12ª edição do “Doe Sangue ao Som do Rock” do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) para aumentar os estoques de sangue ocorreu dia 29 de novembro no antigo Hospital Geral de Goiânia e contou com a participação da cantora Cida Araújo & Banda e do grupo Sunroad, que já é um ícone lendário do rock mundial, brasileiro e goiano.
Como o rock reúne um público fiel e engajado, como os membros de diversos motoclubes, que se mostram dispostos a participar ativamente de campanhas de doação, centenas de doadores puderam fazer o bem ao som do bom e velho rock and roll.
Este ano o resultado do “Doe Sangue ao Som de Rock” superou o maior número de bolsas coletadas das 11 edições anteriores, cujo recorde havia sido em 2023 com 179. Na 12ª edição foram 192 bolsas coletadas (03 desistências), 68 doadores estreantes, 19 recorrentes e 108 esporádicos.
Já foi comprovado, cientificamente, pela musicoterapia, que a música rockeira reduz os níveis de estresse e ansiedade, que são, justamente, as emoções que antecedem as situações relacionadas à dor da agulha em ambiente hospitalar. Ao ativar as áreas do cérebro relacionadas ao bem-estar, o rock torna, assim, o ato de doar menos doloroso e mais animado: adrenalina pura injetada no ouvido através da escuta musical!
Mas a relevância dessa ação de saúde e música em Goiás no HGG vai para além de questões de saúde pública, pois ela também tem contribuído para desestigmatizar a imagem do Estado de Goiás como terra só do sertanejo e do agronegócio, e do rockeiro como sujeito antissocial e individualista e, por isso, averso às causas sociais. O “Doe Sangue ao Som de Rock” provou, assim, mais uma vez, que os rockeiros são sangue bom.

Por Fred Le Blue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *