São Paulo: corregedoria pede prisão de PM que jogou homem de ponte
Envolvidos na ação, 13 policiais já foram afastados
A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo pediu nesta quarta-feira (4) a prisão do policial militar que jogou um homem de cima de uma ponte em São Paulo. O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (2) durante uma abordagem policial no bairro de Cidade Adhemar, na zona Sul da capital paulista.
Os policiais teriam dado ordem para que duas pessoas em uma motocicleta parassem para averiguação. Como a dupla se recusou a parar, iniciou-se uma perseguição. Um rapaz foi detido e o outro, já dominado pelos policiais, foi jogado de cima da ponte por um policial. Segundo testemunhas, ele sobreviveu com ferimentos.

“Os 13 policiais envolvidos na ação foram imediatamente afastados de suas funções e respondem a um inquérito policial militar (IPM) conduzido pela Corregedoria da PM. O agente responsável pela agressão foi ouvido e sua prisão foi solicitada à Justiça Militar”, disse em nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O caso é apurado também pela Polícia Civil, pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas da 2ª Seccional de Polícia. De acordo com a SSP, diligências estão em andamento para que a vítima seja ouvida.
Todos os policiais envolvidos pertencem ao 24º Batalhão da PM, em Diadema, na região metropolitana da capital paulista. Eles usavam câmeras corporais, cujas imagens serão utilizadas nas averiguações sobre a ação.
Por Agência Brasil
- Procurador de Justiça se aposenta após quase 50 anos de dedicação ao Ministério Público de Goiás
- Prefeitura de Goiânia celebra Dia dos Namorados com Concerto da Orquestra e show dos cantores Pádua e Tom Chris
- Ministério Público de Goiás expede nova recomendação para que município de Guapó priorize nomeação de concursados
- Frente fria provoca queda de temperatura em Goiás
- Guia Gastronômico Fica: Cerrado ganha protagonismo no festival