Secretaria da Educação de Goiás: Inscrições para processo seletivo de professores temporários começam nesta segunda-feira
Estão abertas a partir desta segunda-feira (16/12) as inscrições para o processo seletivo de professores temporários para a rede estadual de educação, que devem compor um banco de habilitados para contratações futuras. A seleção é conduzida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Administração (Sead), e os interessados devem se inscrever no site selecao.go.gov.br. A taxa é de R$ 20.
O processo seletivo ocorre por meio de duas etapas, sendo a primeira a análise curricular. Serão selecionados profissionais das áreas de:
- Ciências/Biologia,
- Educação Física,
- Física,
- Geografia,
- História,
- Intérprete,
- Língua Inglesa,
- Língua Portuguesa,
- Matemática,
- Pedagogia,
- e Química.
Do total de vagas, 5% serão destinadas para candidatos com deficiência e 5% para recém-formados.
Para se candidatar, o interessado deve ter graduação concluída, preferencialmente na modalidade de licenciatura, na área da função escolhida, devidamente autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Após a publicação do resultado da análise curricular, o candidato será convocado no surgimento da vaga, para a segunda etapa do processo seletivo, que consiste na entrevista.
O banco de habilitados será utilizado sempre que for necessário convocar um novo profissional para atender as demandas da Secretaria da Educação (Seduc), que surgem a partir de licenças médicas, licença maternidade ou afastamento do servidor efetivo de qualquer natureza. Os professores podem ser convocados até 2026.
Com informações da Secretaria de Estado da Educação de Goiás
- Governo autoriza Funai a contratar 1,9 mil servidores temporários
- Goiás: 1º edital de 2025 da Fapeg visa apoiar destaques em Ciência, Tecnologia e Inovação
- 7 Causas de dor de estômago (dispepsia)
- Volta às aulas será em 20 de janeiro: confira calendário letivo da Rede Municipal de Ensino de Goiânia para 2025
- TV Brasil: programa “Caminhos da Reportagem” relembra ataques de 8 de janeiro de 2022