4 de outubro de 2025
Noticia, Política e GovernoShows e Eventos

Shows de Mariane Manzi e Diego Farias abrem o circuito de shows do projeto Rota Sertaneja

Projeto leva shows a bares e restaurantes de setembro a novembro. Primeiras apresentações serão nesta quarta e quinta-feira, às 19h

Os primeiros shows da Rota Sertaneja, iniciativa desenvolvida pela Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur) e pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Sindicato dos Bares e Restaurantes (Sindibares) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), serão realizados nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/9), às 19h. A cantora Mariane Manzi, se apresenta hoje (24/9), no Bar Tatu Bola, no Setor Marista; e o cantor Diego Farias embala o público amanhã (25/9), no Bar Samauma.

Imagem: divulgação internet

A presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, ressaltou que o sertanejo é um ativo estratégico para o turismo da capital e que os bares participantes se tornam pontos de valorização cultural e de fortalecimento do setor gastronômico. “O sertanejo é parte da identidade cultural de Goiânia e também um diferencial que atrai visitantes de todo o país. A Rota Sertaneja é uma ação integrada que movimenta o turismo, valoriza a gastronomia, mostra a nossa hospitalidade e cria oportunidades para artistas que estão começando a construir sua trajetória. Queremos que o projeto cresça a cada edição, amplie sua presença em diferentes regiões da cidade e seja reconhecido como um exemplo de como a música pode impulsionar a cultura e o desenvolvimento econômico de uma capital”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, reforçou o desejo de ver o projeto se expandir e alcançar cada vez mais públicos. “Este é mais um projeto para enaltecer o gênero musical mais forte que temos em Goiás e em Goiânia. Somos a capital do sertanejo e precisamos usar isso cada vez mais a nosso favor, fazendo com que a economia gire de fato, com que artistas possam mostrar seus talentos, terem renda e serem reconhecidos pelo trabalho cultural que realizam na cidade. Queremos que o projeto se expanda cada vez mais e beneficie muitos artistas, outros bares, boates, outros gêneros musicais e que o público receba entretenimento de qualidade”, disse.

Rota Sertaneja

O projeto terá shows de setembro a novembro, sempre às quartas e quintas-feiras, em bares e restaurantes parceiros da cidade. Ao todo, 20 artistas selecionados vão se apresentar, com incentivo da Prefeitura de Goiânia, para fomentar a produção cultural e valorização da música sertaneja. Além da programação musical, cada estabelecimento participante vai preparar um petisco especial, servido com preço promocional durante os eventos. Nesta edição, dois terços dos bares participantes estão fora das regiões tradicionais do Marista e do Bueno, levando o circuito a novos bairros e ampliando a circulação do público.

Para o presidente do Sindibares, Newton Pereira, a Rota Sertaneja é uma oportunidade para os goianienses e também para turistas descobrirem novos cenários sertanejos. “Daqui saíram ícones da música sertaneja e não tenho dúvidas de que os bares e restaurantes foram um cenário propício para que eles iniciassem as suas carreiras cantando nos palcos de inúmeros desses locais pela cidade. A criação da Rota Sertaneja é uma homenagem do Sindibares e da Abrasel a esse estilo musical, aos seus artistas e a todos que apreciam”, afirmou Newton Pereira.

Agenda dos próximos shows da Rota Sertaneja

01/10 – Cervejaria Dias
Endereço: Rua 77, 170, Jardim Goiás
Show: Bianca Lima (@biancalimacantora)
Horário: a partir de 19h

Com informações da Agência Municipal de Turismo e Eventos de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *