Temáticas femininas são foco de seminários nos dias 21 e 22/4
“Minha vó foi pega no laço”e “Mulheridades artísticas em Goiás” integram a programação online do Lowbrow e foram aprovados pela Lei Federal Paulo Gustavo. Ambos serão transmitidos pelo Instagram @lowbrow.arte, a partir das 18h
Dois seminários integram a programação da galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco nos próximos dias. “Minha vó foi pega no laço” e “Mulheridades artísticas em Goiás” serão transmitidos a partir das 18h, pelo Instagram @lowbrow.arte, nos dias 21 e 22/4, respectivamente. Voltadas para o público feminino, as atividades foram contempladas pelo Edital Dinamização de Empresas e Espaços Culturais da Lei Federal Paulo Gustavo, operacionalizado pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secult Goiás.
No dia 21/4, a professora mestra Mirna Kambeba Omaguá conduz o bate-papo “Minha vó foi pega no laço”, que propõe um diálogo profundo sobre estratégias de enfrentamento à violência de gênero e práticas de autocuidado entre mulheres. Na terça-feira (22/4), a internacionalista, mestre em Direitos Humanos, professora de Educação Indígena na UFG e artista plástica Katiúscia Costa lidera o seminário “Mulheridades artísticas em Goiás”. O evento tem como objetivo promover uma reflexão cultural, artística e social sobre o reconhecimento e a valorização das expressões artísticas femininas em Goiás, seus olhares e perspectivas. “A partir de um convite ao diálogo interseccional e pluri epistêmico, essa ação dá voz à mulheridades que por aqui atuam e trazem a lume questões pertinentes de nossa contemporaneidade em interface com a arte em suas múltiplas manifestações. Trata-se de um convite afetuoso e inspirador capaz de fazer surtir profundas emoções a partir da potência que emana dos entes femininos em contato com a arte”, explica a artista.
Serviço
SEMINÁRIO PARA MULHERES: “MINHA VÓ FOI PEGA NO LAÇO” (21/4) e “MULHERIDADES ARTÍSTICAS EM GOIÁS” (22/4)
Horário: ambos às 18 h
Transmissão ao vivo pelo Instagram @lowbrow.arte
Por OlhO Comunicação
- Omoda & Jaecoo, marcas do Grupo Ramasa, marcam presença na Expo Mara Rosa
- Instituto oferece 71 vagas de emprego para trabalhadores do setor de serviços
- (sem título)
- Com desempenho acima da média regional, Rio Verde atrai novos investimentos
- Evento gratuito discute finanças estratégicas para startups e pequenas empresas