Dois goianos estiveram entre os 11 colaboradores da MRV que foram homenageados no último 22 de setembro, Dia Mundial da Alfabetização. A homenagem foi prestada durante a partida entre Atlético Mineiro e Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte.
A servente de obras Delivalda de Jesus Barbosa, de 43 anos, e o carpinteiro Fábio Pereira Santos, de 44 anos, são alunos do projeto Escola Nota 10, da MRV, que visa alfabetizar e atualizar o ensino formal de trabalhadores dos canteiros de obra da empresa, em todo o Brasil. Eles, que cursam ensino fundamental em uma das salas de aula montadas em obras da MRV na cidade de Goiânia, tiveram uma recepção super especial, com direito a visita aos vestiários dos times, encontro com o presidente do Conselho Administrativo da MRV&CO, Rubens Menin, e com autoridades públicas da educação em Minas Gerais.
“Eu não gostei, eu amei! Foi maravilhoso. Um momento único da minha vida”, afirmou agradecida Delivalda. O Escola Nota 10 já alfabetizou quase 5 mil trabalhadores em 22 estados e no Distrito Federal, reforçando o compromisso da MRV com a educação e o desenvolvimento dos seus colaboradores, que não tiveram oportunidade de estudar na infância.
Imagens: Divulgação
- Mesma profissão: sancionada lei que equipara carreiras de geologia e engenharia geológica
- Publicado edital de seleção para 34 vagas temporárias na Sead
- PT pede arquivamento de Projeto de Lei que anistia condenados pelo 8/1
- Cerca de 80 crianças dançam em Festival de Ballet Infantil no Shopping Cerrado
- Exercício físico na gravidez é tema de encontro do grupo Gestar Vidas