Dois goianos estiveram entre os 11 colaboradores da MRV que foram homenageados no último 22 de setembro, Dia Mundial da Alfabetização. A homenagem foi prestada durante a partida entre Atlético Mineiro e Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte.

A servente de obras Delivalda de Jesus Barbosa, de 43 anos, e o carpinteiro Fábio Pereira Santos, de 44 anos, são alunos do projeto Escola Nota 10, da MRV, que visa alfabetizar e atualizar o ensino formal de trabalhadores dos canteiros de obra da empresa, em todo o Brasil. Eles, que cursam ensino fundamental em uma das salas de aula montadas em obras da MRV na cidade de Goiânia, tiveram uma recepção super especial, com direito a visita aos vestiários dos times, encontro com o presidente do Conselho Administrativo da MRV&CO, Rubens Menin, e com autoridades públicas da educação em Minas Gerais.
“Eu não gostei, eu amei! Foi maravilhoso. Um momento único da minha vida”, afirmou agradecida Delivalda. O Escola Nota 10 já alfabetizou quase 5 mil trabalhadores em 22 estados e no Distrito Federal, reforçando o compromisso da MRV com a educação e o desenvolvimento dos seus colaboradores, que não tiveram oportunidade de estudar na infância.
Imagens: Divulgação
- Em Goianira, Escola Municipal José Luiz Bittencourt realiza formatura de mais de 280 estudantes do 5º ano
- Chuvas expõem fragilidades, e AEAGO propõe soluções para conter quedas de árvores e alagamentos
- 5 tipos de bicicleta elétrica e suas diferenças
- Turismo de observação de aves ganha Catálogo de Experiências do Ministério do Turismo
- Zabriskie promove ‘Jornada da Palhaçaria’ com três oficinas gratuitas nesta semana