1 de novembro de 2025
Casa e construçãoEmpresas, Economia e MercadoShows e Eventos

Uma imersão de conhecimento

Profissionais do mercado imobiliário goiano receberam informações para melhorar atuação no setor

Goiânia movimentou R$ 4,1 bilhões em vendas de imóveis no primeiro semestre de 2025, sendo o terceiro maior mercado do país por três anos consecutivos, segundo estudo divulgado em agosto pela da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). A soma do valor das vendas cresceu 21% entre o primeiro semestre de 2024 e o primeiro semestre de 2025. Os dados consideram as vendas de apartamentos, salas comerciais e casas prontas no primeiro semestre do ano.

Para manter seus corretores parceiros atualizados, o Grupo URBS realizou na última semana a 8ª edição do Inova Conference by URBS, no WTC Goiânia, no Setor Marista, para mais de 700 inscritos. “O nosso mercado é muito forte porque tem muito dinheiro entrando, investidores de grandes empresas estrangeiras olham para o Brasil e continuam investindo, porque o Brasil é hoje uma zona de conforto global. O convite hoje é, acreditem, a política influencia na economia, nos negócios, mas não é um fator decisivo, o que decide o nosso futuro somos nós. O que decide aonde a gente quer chegar somos nós”, destacou o sócio-diretor do grupo, Ricardo Teixeira, na abertura do evento.

A primeira palestra foi do mentor da Rede Frabracis, Gustavo Sampaio, que falou que conhecimento técnico é o básico para chegar ao sucesso. Segundo ele, é preciso saber governar as próprias emoções e ter interesse em fazer o melhor por você e para o cliente. “Onde você está inserido hoje, você é responsável em construir um ambiente de crescer e contribuir. A pergunta é, como você tem se preparado para o seu sucesso? Você lê? Você estuda? Você vai para eventos de network? Você se conecta com novas pessoas? Você verdadeiramente está fazendo o que precisa fazer, um trabalho diligente?”, questionou aos presentes.

Para concluir o turno matutino,a especialista em marketing Christiane Taveira, começou explicando a diferença entre marketing e branding, sendo que o primeiro é para deixar uma empresa ou alguém conhecido, e o segundo é para ser reconhecido. Em seguida, pontuou como usar o Instagram para vender mais. “A incorporadora trabalha muito com o branding, a imobiliária também. Mas vocês (corretores), devem usar a rede social, já que vocês vendem serviço para se relacionar com as pessoas, não tem nada mais poderoso do que isso”, afirmou.  

Segunda etapa

O especialista em inteligência artificial Fernando Barra, abriu o turno vespertino explicando aos presentes como se adaptar ao mundo da IA. “Uma inteligência artificial sozinha não substitui ninguém, nenhum trabalho. Uma ferramenta como essa de inteligência artificial, orquestrada por um humano que tem o letramento e sabe usar, ele acaba tendo uma nova habilidade. Você precisa ter uma habilidade de comunicação, de criatividade, de inteligência ampliada. A capacidade de unir a minha inteligência humana com uma inteligência artificial para ampliar resultados. Com isso, eu consigo ser muito mais produtivo, criativo e eficiente”.

Por fim, o jornalista Caio Coppolla, foi o responsável pelo fechamento da conferência e destacou como ter prosperidade em tempos de crise. “Quanto pior o cenário econômico melhor a condição comercial. Vocês concordam que vocês estão vendendo uma oportunidade? Ao contrário da renda fixa, do tipo de tesouro, ao contrário do que vai acontecer em uma economia desse país, o imóvel é uma estabilidade claríssima, esse é um investimento muito bom”,destacou ele, ressaltando ainda o bom momento do mercado imobiliário goiano.

Uma roda de conversa com incorporadores que atuam no estado foi conduzida em seguida pelos sócios-diretores da URBS, Ricardo Teixeira e Leandro Chaer. Estiveram presentes Eduardo Tomé, da OM Incorporadora, Aluizio Ataides, da ACCE Construtora, Eduardo Pinheiro, da CINQ Incorporadora, Henrique Cerqueira, da Flamboyant Urbanismo, Ricardo Coimbra, da Urbanizamos e Gabriel Fortes, da BrDU Urbanismo.

Crédito das fotos: John Luiz

Por Dayse Luan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *