Umuarama Concessionárias expande atuação em Catalão e anuncia novos investimentos
Grupo anuncia ampliação das operações das marcas Volkswagen e Toyota e reforça compromisso a longo prazo na região
O fortalecimento de grandes marcas e o cuidado com a experiência do cliente têm movimentado o mercado automotivo em várias regiões do país. Em Catalão, esse avanço aparece na expansão da Umuarama Concessionária, que amplia sua presença na região e reforça o compromisso com o desenvolvimento local por meio de novos investimentos.
Presente no município desde 2017, a marca iniciou suas operações com as lojas localizadas no setor central, representando as marcas Volkswagen e Toyota. Em setembro do ano passado, a unidade Volkswagen passou a atender como operação completa, oferecendo toda a estrutura de vendas, pós-vendas e serviços. Para 2026, a concessionária planeja inaugurar também a operação completa Toyota, em um espaço mais amplo e moderno na BR-050, km 276, proporcionando aos clientes uma experiência ainda mais completa e diferenciada.

“Estamos otimistas para os próximos anos. Para o ano que vem, projetamos um crescimento de cerca de 5%, acompanhando a tendência do mercado nacional. Além da nova concessionária Toyota, planejamos futuramente transferir a operação Volkswagen para o novo complexo na BR-050, reforçando nosso compromisso de continuar investindo na cidade”, afirma Robério Pires, sócio-diretor do Grupo Umuarama.
Legado e Tradição
Há mais de 30 anos no mercado automotivo, a Umuarama Concessionária vem se destacando não apenas pela venda de veículos, mas pelo investimento em cultura, relacionamento e na experiência do cliente, oferecendo muito mais do que um serviço de compra e venda.
“Nosso grupo tem uma história com tradição e credibilidade. Hoje o grupo atua nos segmentos de concessionárias, imóveis e agronegócio, presentes em cinco estados. Só no setor automotivo, geramos mais de 2 mil empregos diretos, o que mostra nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social das regiões onde estamos”, comenta Robério.
A concessionária oferece uma estrutura completa de pós-venda, que inclui revisões periódicas, serviços de funilaria e pintura, além de soluções modernas como aluguel e assinatura de veículos, com custos competitivos, condições diferenciadas e negociação direta com as fábricas.
Outro destaque é a venda direta, que representa cerca de 50% do volume de vendas da empresa, atendendo principalmente clientes CNPJ e produtores rurais. “Nosso objetivo é sempre oferecer mais facilidade e comodidade para nossos clientes, combinando qualidade, agilidade e soluções adaptadas às necessidades de cada um”, conclui o sócio-diretor.
Sobre o Grupo Umuarama
Mostrando seu protagonismo nos segmentos agropecuário, de concessionárias automotivas e imobiliário, o Grupo Umuarama, fundado na década de 1970 pelo empresário Luiz Pires, é hoje uma marca consolidada na região Centro-Norte do País. Somente no setor automotivo, atua com 26 unidades de negócios nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, representando montadoras como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph.
Além de oferecer uma variedade para quem busca um veículo zero quilômetro e as últimas tendências do setor, as soluções para os clientes ainda incluem compra e venda de seminovos, consórcios e seguros. Expressando brasilidade em sua essência, a começar pelo significado do nome em tupi-guarani, o Grupo Umuarama tem o atendimento de excelência na linha de frente e o compromisso de ser ‘um lugar onde os amigos se encontram’. O intuito é entregar a melhor experiência, conquistando clientes para toda a vida.
Por FatoMais Comunicação

- Após 30 dias do Dia D de Contratação de PCDs, baixa adesão às vagas ofertadas expõe entraves à inclusão profissional
- Opus Incorporadora fecha 2025 consolidando liderança e solidez no mercado imobiliário de alto padrão
- Umuarama Concessionárias expande atuação em Catalão e anuncia novos investimentos
- Novo estudo mostra que controlar glicemia pode proteger o coração por décadas
- Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro
