Usinas CRV Industrial e Rubi renovam certificação Kosher
Reconhecimento amplia acesso a mercados internacionais
As usinas bioenergéticas CRV Industrial e Rubi S.A., localizadas no Vale do São Patrício, em Goiás, renovaram na última segunda-feira (21/07) a certificação Kosher — um importante selo de qualidade internacional que atesta a conformidade dos processos produtivos com as exigências da dieta judaica ortodoxa. Ambas as unidades mantêm a certificação desde 2022.
A auditoria foi conduzida por Matheus Maltz, representante da certificadora responsável, que acompanhou rigorosamente todas as etapas da produção, avaliando insumos, procedimentos e condições sanitárias. O processo incluiu também a inspeção de um representante da comunidade judaica, que validou a adequação do açúcar produzido às normas religiosas e de qualidade estabelecidas.
Segundo a engenheira de alimentos Anna Flaviele, a conquista reafirma o padrão de excelência das usinas. “Durante a auditoria, houve uma análise minuciosa de cada etapa da produção. A renovação da certificação comprova que nosso produto é seguro, rastreável e de alta qualidade”, explica.
Além de ser um diferencial de mercado, a certificação Kosher amplia significativamente as oportunidades comerciais das empresas, especialmente em mercados internacionais e consumidores que buscam produtos com padrões rigorosos de qualidade e procedência. “Manter essa certificação é fundamental, pois reforça nosso compromisso com a qualidade e abre portas para novos nichos de consumo”, completa Anna.
Por Mac Jornalismo
- Retorno às aulas: professores de Goianira participam de Encontro Formativo da SME
- Codego e indústrias se unem aos Bombeiros em campanha para conter incêndios
- Elon Soares, fundador do Grupo Soares, falece aos 86 anos
- Ministério Público de Goiás entra com ação de anulação de contrato entre Prefeitura de Goiânia e Sesi para realização de perícias médicas
- Receita federal paga nesta quinta (31/07), terceiro lote de restituição do IR de 2025