Durante posse da nova diretoria da Adial, o prefeito Sandro Mabel defendeu a criação de novos mecanismos para atrair empresas a Goiás e destacou o papel estratégico de Goiânia nesse cenário
Prefeito projeta descentralização industrial com criação de núcleos em vários bairros de Goiânia
O prefeito Sandro Mabel participou, nesta segunda-feira (28/4), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), realizada no World Trade Center Goiânia. Durante o evento, Edwal Portilho, o Tchequinho, assumiu o cargo de presidente-executivo da entidade para o triênio de abril de 2025 a abril de 2028. A escolha foi unânime entre os membros da associação.
“Muitas décadas atrás, eu e o José Alves percebemos a importância de manter os incentivos fiscais e de criar uma entidade representativa. Assim, fundamos a Adial. O primeiro presidente foi Cyro Miranda e, desde então, a associação cresceu significativamente, tornando-se uma das mais fortes do Brasil”, relembrou Mabel.
Ao comentar o possível fim dos incentivos fiscais, o prefeito defendeu a criação de novos mecanismos para atrair empresas a Goiás e destacou o papel estratégico de Goiânia nesse cenário. “Vamos trabalhar intensamente para atrair indústrias, não apenas em grandes polos industriais, mas de forma descentralizada, com a implantação de núcleos industriais em diversos bairros. A prefeitura dispõe de terrenos e poderá utilizá-los para esse fim, aproveitando a mão de obra local, promovendo capacitação e gerando empregos próximos às residências”, explicou.
Adial
Sobre a escolha de Tchequinho, Mabel destacou sua experiência e capacidade de articulação. “Foi uma excelente escolha. Ele tem grande habilidade de negociação e certamente continuará fazendo um ótimo trabalho”, afirmou o prefeito.
Edwal Portilho assume a presidência com o compromisso de fortalecer a representatividade do setor industrial e logístico do Estado. Fundada em 1995, a Adial é uma associação sem fins lucrativos que atua na promoção do desenvolvimento econômico e social de Goiás, consolidando o parque industrial e as operações logísticas do estado. Atualmente, a entidade reúne mais de 140 empresas associadas e mantém diálogo permanente com os governos estadual e municipal.

Fotos: Alex Malheiros
Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Goiânia
- Durante posse da nova diretoria da Adial, o prefeito Sandro Mabel defendeu a criação de novos mecanismos para atrair empresas a Goiás e destacou o papel estratégico de Goiânia nesse cenário
- Ipasgo Saúde permite novas adesões e migração para seus novos planos
- Financiamento Estudantil: Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje (29/04)
- Instalação hidráulica: como calcular tubos e conexões
- Herpes Zóster: causas, sintomas e tratamentos