Incorporadora doa equipamentos para associação que atende mulheres em situação de vulnerabilidade
Itens novos fornecidos pelas Sim Incorporadora irão auxiliar nos mais de 300 atendimentos prestados por mês pela Associação Beneficente de Mulheres do Estado de Goiás, a Abmeg
Funcionando em Goiânia desde 2008, a Associação Beneficente de Mulheres do Estado de Goiás (Abmeg) acaba de ganhar um importante reforço em seu trabalho que presta cerca de 300 atendimentos a mulheres que estejam passando por algum tipo de vulnerabilidade social. Na última quarta-feira (20/08) a entidade recebeu da Sim Incorporadora, empresa goiana com cerca de 20 anos de mercado, a doação de vários equipamentos novos que irão ajudar nos serviços assistenciais prestados para mulheres.
“Todo o recurso que temos para desenvolver esse nosso trabalho vem de doações e um pequeno bazar de roupas que mantemos aqui na sede da instituição, por isso, a doação destes equipamentos feita pela Sim veio em ótima hora”, afirma a assistente social e presidente da Abmeg, Maria Aparecida Souza, mais conhecida como Cida. Entre os itens que foram doados pela Sim estão três ventiladores, um microondas, uma maca terapêutica e uma tenda piramidal (3m X 3m).
Atendendo mulheres de variadas faixas etárias e que estejam passando por algum tipo de vulnerabilidade social, como insegurança alimentar, violência doméstica, desemprego, a Abmeg oferece gratuitamente vários serviços e atendimentos como assistência nas áreas de nutrição, psicologia, orientação jurídica, oficinas de flores artesanais, pintura em tecidos, curso administração e empreendedorismo. “Temos também um trabalho muito interessante com mulheres da melhor idade, que fazem aqui na associação terapias ocupacionais e recebem atendimento de fisioterapia, por isso a importância da maca nova que recebemos da Sim, pois a nossa antiga havia quebrado”, relatou a presidente da entidade durante a entrega das doações.

Responsabilidade social
De acordo com Ricardo Maciel, sócio e diretor técnico da Sim Incorporadora, a instituição, por meio de indicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), procurou a empresa e apresentou a demanda pelos equipamentos que ajudariam muito no trabalho. “É uma doação que nos custou pouco, mas que temos certeza vai fazer muita diferença no trabalho assistencial prestado a essas mulheres”, afirmou Ricardo, que esteve na sede da Abmeg junto com o também sócio da Sim e diretor comercial, Paulo Silas.
A Sim Incorporadora felizmente tem um extenso histórico de ações sociais, como por exemplo a doação em 2019 de material de construção que fizemos para a conclusão da sede recreativa da Comunidade Terra do Sol, em Aparecida de Goiânia. Para essa mesma comunidade a empresa também já apoiou com doações várias ações voltadas para crianças e as famílias carentes vivem lá. Também neste mesmo ano a Sim apoiou o projeto “Olhares da Rua”, desenvolvido pela antropóloga e empreendedora social Giselle Barboza. “Essas doações e apoio a projetos sociais que costumamos oferecer , ao meu ver, é mais do que responsabilidade social. É o mínimo de retorno que podemos dar à sociedade onde a nossa empresa está inserida”, pontuou Paulo Silas ao comentar a importância das empresas estarem sempre engajadas ou apoiando causas sociais.
Sobre a Sim Incorporadora
Ao longo de quase 20 anos, a Sim Incorporadora já entregou mais de um milhão de metros quadrados construídos, consolidando sua atuação como uma das principais incorporadoras residenciais de Goiás. A empresa goiana é especializada na construção de empreendimentos residenciais de médio e alto padrão e já possui portfólio diversificado, que contempla desde imóveis compactos voltados para investidores até apartamentos de altíssimo padrão, a exemplo do Kingdom Park Residence. Seus projetos se destacam pela alta qualidade construtiva, localização estratégica e alto potencial de valorização, sendo certificadas pelo PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat) nível A e a certificação ISO 9001. Recentemente a Sim Incorporadora ampliou sua operação para o estado do Mato Grosso. Saiba mais em https://siminc.com.br/
Por Anderson Costa
- HDT reforça prevenção e diagnóstico da leishmaniose
- 7 doenças que podem causar coceira nos olhos: saiba quais são
- Sicredi é reconhecido como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pelo GPTW LATAM 2025
- Incorporadora doa equipamentos para associação que atende mulheres em situação de vulnerabilidade
- Banco do Brasil tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas