Prefeitura de Goiânia abre processo seletivo para vagas rotativas de táxis
Interessados devem seguir todos os critérios estabelecidos em edital e entregar a documentação necessária na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da Mobilidade, localizada na BR-153, nº 703, Setor Alto da Glória, de 4 a 14 de novembro de 2024, das 8h às 16h, de segunda a sexta. A confirmação dos candidatos aptos ao sorteio será no dia 25 de novembro
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), abre processo seletivo para ocupação de vagas rotativas de estacionamento para táxi, sendo 20 no Terminal Rodoviário Goiânia, distribuídas nas plataformas Sul e Norte, e seis no Terminal Campinas, pelo período de seis meses. De acordo com o edital disponível no site da Prefeitura de Goiânia, poderão concorrer motoristas profissionais autônomos, pessoas físicas, proprietários de veículos licenciados como permissionários do serviço de táxi do município e em situação regular junto à Secretaria de Mobilidade.
Foto: Divulgação
Para serem considerados habilitados à autorização para ocupação das vagas, os interessados deverão cumprir as exigências contidas no edital. “Não será permitida, por exemplo, a participação de permissionário que tenha executado o serviço de táxi no estacionamento privativo do Terminal Rodoviário de Goiânia e Campinas e que tenha solicitado exclusão ou transferência. Os interessados poderão participar de apenas um processo seletivo, ou seja, para o Terminal Rodoviário Central ou o de Campinas”, explica o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia. Permissionários já selecionados em processo seletivo anterior também poderão participar.
Marcelo destaca ainda que o processo seletivo regulamenta a rotatividade das vagas em pontos mais disputados. “É uma forma de organização; a cada seis meses, novos permissionários são contemplados, evitando injustiças. A cada seis meses um taxista utiliza a vaga e depois abre oportunidade para outro colega”, explica.
Os interessados devem seguir todos os critérios estabelecidos no edital e entregar a documentação necessária na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais, localizada na BR-153, nº 703, Setor Alto da Glória, das 8h às 16h, de segunda a sexta, entre os dias 4 e 14 de novembro de 2024. A confirmação dos candidatos aptos ao sorteio será divulgada no dia 25 de novembro.
Após o recebimento e abertura dos envelopes, os documentos dos permissionários serão analisados pela Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais para verificar a regularidade e, posteriormente, será emitida a lista dos aptos ao sorteio. O prazo para recurso dos indeferidos será de 26 de novembro a 2 de dezembro.
Confira o edital aqui
Informações:
Data de recebimento dos documentos: 4 a 14 de novembro de 2024
Horário: 8h às 16h
Local: Sede da Secretaria Municipal de Mobilidade, na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais
Endereço: BR-153 (esquina com Av. Recife), nº 703, Setor Alto da Glória
Confirmação dos candidatos aptos ao sorteio:
Data do sorteio: 9 de dezembro
Prazo para recurso: 26 de novembro a 2 de dezembro
Horário: 9h
Local: Sede da Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da Mobilidade
Com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia
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