Evidências de irregularidades suspendem concurso
Em atendimento à recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO), o município de Aparecida de Goiânia decidiu suspender imediatamente o Edital nº 3/2024, que rege o concurso público para o provimento de 6.064 vagas em diversos cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior na administração municipal. A recomendação do MP se deu a partir de indícios de irregularidades no certame.
A suspensão do concurso permanecerá em vigor até que o MPGO conclua investigação sobre as ilegalidades identificadas. Durante este período, segundo o prefeito de Aparecida, Wilmar Mariano, a comissão organizadora do exame tomará todas as medidas necessárias para regularizar as solicitações e ajustes necessários. Isso inclui notificar as (os) candidatas (os) e revisar os processos e documentos relacionados ao edital.
O concurso é organizado pelo Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano (Instituto Access), com o acompanhamento de uma Comissão Especial para Organização, Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público, instituída pela Portaria Intersecretarial nº 1/2024.
O certame visa atender às diversas secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta do município, incluindo Administração, Assistência Social, Educação, Fazenda, Fisco, Meio Ambiente, Procon, Regulação e Saúde.
A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Suelena Carneiro Caetano Fernandes Jayme, após o envio ao MP de uma denúncia anônima que expôs irregularidades no edital do concurso.
Com informações do MPGO
- Nota Fiscal Goiana distribui R$ 200 mil em prêmios
- Operação da PF mira obras financiadas com emendas parlamentares
- Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
- Anvisa: lote de vinagre de maçã e outros produtos, como pó para bebida e picolé com creatina, serão recolhidos do mercado
- Saiba como será oferta de vacina que previne bronquiolite em bebês