Ícone do site PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Aeroporto de Goiânia deve receber mais de 160 mil passageiros no final de ano

Movimento é esperado entre 20 de dezembro e 5 de janeiro, período que concentra as viagens de Natal e Ano Novo

Goiânia, 18 dezembro de 2025 – O Aeroporto de Goiânia, administrado pela Motiva, se prepara para um dos períodos mais movimentados do ano. Com as viagens de Natal e Ano Novo, a estimativa é de um fluxo intenso de mais de 160 mil passageiros entre os dias 20 de dezembro e 5 de janeiro. O movimento reflete o comportamento tradicional dessa época do ano, quando cresce o volume de passageiros viajando para as comemorações e férias.

Imagem: Pátio de aeronaves do Aeroporto de Goiânia. (Crédito: Motiva)

Para o período, estão programadas 1.178 operações de pousos e decolagens. Os dias de maior movimentação devem ser 22 de dezembro (11.394 passageiros), 29 de dezembro (11.030) e 5 de janeiro (11.289). Mesmo nas datas tradicionalmente mais tranquilas, o terminal deve permanecer acima de 8 mil passageiros.

Para atender à alta demanda, o Aeroporto de Goiânia conta com um planejamento operacional reforçado para garantir maior fluidez na passagem dos passageiros pelo terminal. Equipes extras estarão posicionadas nos horários de pico ao longo de todo o período.

A Motiva reforça a orientação para que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de duas horas para voos domésticos, especialmente nos dias de maior movimentação. A recomendação é verificar previamente os documentos necessários para o embarque, optar pelo check-in online e manter atenção redobrada às regras de bagagem de cada companhia aérea, tanto para itens despachados quanto para a bagagem de mão.

“As bagagens, sejam despachadas ou de mão, passam por processos de inspeção que seguem normas de segurança rigorosas. Por isso, é fundamental que o passageiro verifique com antecedência o que pode ou não levar e quais são os limites definidos pela companhia aérea. Isso evita atrasos no embarque e garante uma experiência mais tranquila durante a viagem”, reforça Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto de Goiânia.

Em 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela Motiva no Brasil, a expectativa é de mais de 1,6 milhão passageiros entre 20 de dezembro e 5 de janeiro.

Sobre o Aeroporto de Goiânia: Fundado em 1955, conecta Goiás a diversos destinos. Conta com infraestrutura moderna e está entre os 10 mais movimentados do Brasil em Aviação Executiva. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.  Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.

Por ernanda Laune

Sair da versão mobile