Direito e cidadaniaEmpresas, Economia e MercadoNoticia, Política e GovernoSaúde e comportamento

Agora Tem Especialistas: Ministério da Saúde lança em Firminópolis (GO) carreta de saúde da mulher para diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero


Nesta sexta-feira (12/12), às 10h, o superintendente do Ministério da Saúde em Goiás, Lucas Betti de Vasconcellos, anuncia a chegada da carreta de saúde da mulher do programa Agora Tem Especialistas para atendimento da população de Firminópolis (GO).  

Com foco no diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, a unidade móvel do governo federal ofertará procedimentos, como consultas, mamografias e até biópsia para as pacientes agendadas e encaminhadas pelo município.  

Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e uma equipe multiprofissional, a carreta está posicionada no Centro de Saúde Irmã Francisca, local onde o lançamento vai acontecer.  

Ao todo, a partir desta sexta-feira (12/12), 41 carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem estão atendendo pacientes do SUS em todos os estados e no DF pelo Agora Tem Especialistas. O objetivo do programa é aumentar a capacidade da rede pública a fim de reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias.

SERVIÇO

Lançamento da carreta de saúde da mulher em Firminópolis (GO)
Com o superintendente do Ministério da Saúde em Goiás, Lucas Betti de Vasconcellos

🗓️Data: 12/12/2025 (sexta-feira)
🕙Horário: 10h
📍 Local: Centro de Saúde Irmã Francisca – Av Antonio Borges Campos, Firminópolis – GO

*A imprensa será atendida em frente à carreta

crédito da foto: Walterson Rosa/MS

Por Lais Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *