Ícone do site PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Agora Tem Especialistas: Ministério da Saúde lança em Inhumas (GO) carreta de exames de imagem para diagnóstico precoce de pacientes do SUS  

Nesta segunda-feira (2/2), às 10h30, o superintendente do Ministério da Saúde em Goiás, Lucas Vasconcellos, anuncia, em Inhumas (GO), o início dos atendimentos da carreta de exames de imagem do programa Agora Tem Especialistas no município.  

Com foco no diagnóstico precoce de doenças e eficácia de tratamentos, a unidade móvel de saúde do governo federal ofertará exames de tomografias, essenciais para realizar a descoberta precoce de doenças e também definir a conduta médica em tratamentos, para pacientes do SUS agendados e encaminhados pelo município.   

Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e uma equipe multiprofissional, a carreta está posicionada na Rua das Hortências, Jardim Raio do Sol, em Inhumas, local onde o lançamento vai acontecer.   

As carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem estão atendendo pacientes do SUS em todos os estados brasileiros pelo Agora Tem Especialistas. O objetivo do programa é aumentar a capacidade de atendimento da rede pública, a fim de reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias.  

A imprensa será atendida em frente à carreta

  
SERVIÇO

Lançamento da carreta de exames de imagem em Inhumas (GO)  
Com o superintendente do Ministério da Saúde em Goiás, Lucas Vasconcellos

🗓️Data: 02/02/2026 (segunda-feira)  
🕙Horário: 10h30  
📍Local* Rua das Hortências, Jardim Raio do Sol, em Inhumas (GO) 

Por Assessoria de imprensa do Programa Agora Tem Especialistas – Ministério da Saúde

Sair da versão mobile