Anvisa proíbe substâncias usadas em produtos para unhas e reforça alerta sobre segurança no setor da beleza
Com a nova proibição da Anvisa, mercado de beleza reforça compromisso com a segurança das clientes; empresas como a Ruse Esmalteria destacam importância da qualidade e da transparência nos produtos.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma nova regulamentação que proíbe o uso das substâncias TPO (trifenilfosfina óxido) e DTMA (dimetil-tolilamina) em produtos cosméticos utilizados em salões de beleza, especialmente em esmaltes em gel e procedimentos para unhas. A decisão, que segue diretrizes internacionais de segurança, tem como objetivo proteger a saúde das consumidoras e profissionais da área, já que ambas as substâncias podem causar reações alérgicas e irritações cutâneas.
A medida repercutiu entre empresas do setor, que agora reforçam seu compromisso com qualidade, transparência e responsabilidade sanitária. Para Débora Menino, fundadora da Ruse Esmalteria , a resolução da Anvisa reforça o que sempre foi prioridade para marcas comprometidas com o bem-estar das clientes.

“Nenhum dos produtos que utilizamos contém TPO ou DTMA. A Kinetics, marca que utilizamos em todos os atendimentos, já segue os mais altos padrões internacionais e está totalmente dentro das regulamentações atuais”, explica.
Segundo Débora, o momento é de conscientização e valorização de práticas seguras no mercado da beleza. “Nossas clientes podem ficar tranquilas e confiantes, sabendo que priorizamos o que há de mais seguro. Quando se trata de saúde e beleza, o preço nunca deve ser o único critério de escolha”, destaca.
Na Ruse, todos os produtos utilizados são originais, sem misturas e aplicados com técnica e responsabilidade. A marca aposta em uma experiência de excelência, na qual segurança e confiança são princípios inegociáveis. “Cuidar da beleza também é cuidar da saúde. Aqui, cada detalhe é pensado para garantir o melhor resultado — porque segurança e confiança não são opcionais, são parte da nossa essência”, completa Débora.
Por WP Conectada
- Carros elétricos marcam nova fronteira da indústria automotiva ao integrar mobilidade elétrica, conectividade e inteligência artificial
- Plano de saúde figura entre os três maiores desejos de consumo dos brasileiros e conquista espaço nas celebrações
- Hecad leva cuidado e acolhimento à comunidade com o Projeto Crescer
- Ministério Público de Goiás obtém liminar para anular eleição da mesa diretora da Câmara de Abadiânia
- Instituto ACE se consolida como maior referência no voleibol feminino de Goiás
