Ícone do site PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Goiânia encerra Temporada 2025 nesta terça (23/12)

Apresentação será nesta terça-feira (23/12), às 20h, no Teatro Basileu França e traz obras de Mozart, Taylor e Korsakov

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO), que marca o encerramento oficial da Temporada 2025. A apresentação ocorre nesta terça-feira (23/12), às 20h, no Teatro Escola Basileu França, com entrada gratuita.

Fotos: Secult

Sob a regência do maestro Ângelo Dias, o concerto reúne a Orquestra Sinfônica de Goiânia, o Coro Sinfônico de Goiânia e o Coro Juvenil de Goiânia, em um programa especial que celebra o espírito natalino e a conclusão de mais um ano de intensa atividade artística. O repertório inclui obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Samuel Taylor e Nikolai Rimsky-Korsakov, proporcionando ao público uma experiência musical marcada pela diversidade estética e pela excelência interpretativa.

Para o secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, o Concerto de Natal é um momento de celebração. “Encerrar a temporada da Orquestra Sinfônica de Goiânia com um concerto gratuito, reunindo nossos corpos artísticos e um repertório de grande relevância, é reafirmar o papel da cultura como instrumento de formação, sensibilidade e encontro com a cidade. Foi um ano de muito trabalho da Orquestra, sempre recorde de público”, destaca o secretário.

O Concerto de Natal encerra a Temporada 2025 da OSGO celebrando não apenas o período festivo, mas também a ampliação das políticas públicas culturais, a formação de plateia e o estímulo à produção artística local. A iniciativa conta com apoio do Instituto Orquestra Cidadã e parceria da Escola do Futuro em Artes Basileu França.

Serviço
Evento: Concerto de Natal – Encerramento da Temporada 2025
Data: Terça-feira (23/12)
Local: Teatro Escola Basileu França
Endereço: Avenida Universitária, nº 1750 – Setor Universitário, Goiânia

Com informações da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia

Sair da versão mobile