O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) prepara uma seleção para o credenciamento de examinadores de trânsito. Objetivo é suprir a carência de profissionais habilitados na aplicação de provas práticas para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As inscrições devem começar no próximo dia 29.
Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o presidente do Detran, Waldir Soares, afirmou que o órgão busca também reduzir o custo da CNH para o cidadão, já que em muitas cidades goianas não é possível fazer as provas para conseguir a CNH. Segundo Soares, o Detran faz hoje cerca de 30 mil exames de CNH por mês com cerca de 150 profissionais, quando o ideal seria ter ao menos 500 examinadores.
Para se candidatar à vaga, o profissional deve ter 21 anos, ter curso superior completo em qualquer área de formação e ser habilitado há dois anos ou mais na categoria a ser examinada. Waldir Soares diz ainda que a pessoa não pode ter tido carteira suspensa ou cassada no último ano nem ter cometido infração gravíssima. O salário será de até R$ 6,3 mil, conforme produtividade.
Por ABC Digital
- PM-GO: Policiamento Rodoviário intensifica ações no fim de ano em Goiás
- Prefeitura de Goiânia divulga horários especiais de funcionamento dos Parques Mutirama e Zoológico durante os feriados de final de ano
- Cerca de 1,5 mil objetos esquecidos no Aeroporto de Goiânia são doados à APAE
- Aeroporto de Goiânia deve receber cerca de 305 mil passageiros neste fim de ano
- Saiba como evitar a comilança nas ceias de final de ano