Ícone do site PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Evento no GoiâniaPrev oferece exame gratuito de fundo de olho para diabéticos e pessoas com glaucoma em Goiânia

Ação será realizada no dia 24 de maio, das 8h às 12h, na sede do órgão, localizada na Avenida B, Setor Oeste

A Prefeitura de Goiânia, por meio do GoiâniaPrev, realiza no dia 24 de maio, das 8h às 12h, um mutirão de exames gratuitos de fundo de olho voltado a diabéticos e pessoas com glaucoma. A ação integra o projeto “GoiâniaPrev Cuida” e será realizada na sede do instituto, localizada na Avenida B, nº 155, Setor Oeste. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Banco de Olhos de Goiás, da Sociedade Goiana de Oftalmologia e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O objetivo é promover a saúde ocular de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Goiânia, além de atender a população em geral com exames preventivos. A proposta é identificar precocemente complicações oftalmológicas causadas elo diabetes, como a retinopatia diabética, e também sinais de glaucoma. Interessados devem comparecer à sede do GoiâniaPrev para realizar o agendamento prévio e garantir o atendimento.

De acordo com a presidente do GoiâniaPrev, Carolina Pereira, o projeto busca proporcionar mais qualidade de vida aos segurados. “Dentro desse projeto, temos diversas ações voltadas à saúde. A parceria com a Fundação Banco de Olhos e a Sociedade Goiana de Oftalmologia foca no cuidado com nossos aposentados e pensionistas, e também contempla a população em geral. Fizemos um censo para mapear nossos segurados diabéticos e estamos convidando todos a participarem da ação”, afirmou.

Carolina também destacou os impactos do diabetes na saúde ocular. “O diabetes pode danificar os vasos sanguíneos, como se eles enferrujassem, o que compromete a visão. O exame de fundo de olho é essencial para detectar a retinopatia diabética, que pode afetar gravemente a visão e até refletir em outros órgãos. Nosso objetivo é prevenir complicações e cuidar da saúde dos aposentados”, completou.

Durante o evento, os exames serão realizados pela equipe da Fundação Banco de Olhos de Goiás. Em caso de diagnóstico de complicações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará a regulação para encaminhamento ao tratamento. Para quem não for usuário do SUS, o Imas (Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia) poderá autorizar a cirurgia, se necessário.

Serviço
Assunto: Mutirão de exames gratuitos de fundo de olho para diabéticos e pessoas com glaucoma
Data: 24 de maio
Horário: Das 8h às 12h
Local: Sede do GoiâniaPrev – Avenida B, nº 155, Setor Oeste
Foto: Divulgação

Legenda: GoiâniaPrev promove exame gratuito de fundo de olho para diabéticos e pessoas com glaucoma no dia 24 de maio, das 8h às 12h, na Avenida B, nº 155, Setor Oeste

Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Sair da versão mobile