Famílias das cidades de Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Planaltina e Goianira ainda não procuraram a Siga Antenado para instalação gratuita da nova parabólica digital
O benefício é destinado para inscritos no CadÚnico que usam a parabólica tradicional para assistir à TV
Moradores de algumas cidades de Goiás ainda não procuraram a Siga Antenado para substituir as antenas parabólicas tradicionais pelo modelo digital. Os agendamentos estão disponíveis e as famílias poderão ter problemas para assistir à TV em um futuro próximo, pois, em breve, o sinal da parabólica tradicional será desligado e o equipamento antigo não terá mais nenhuma utilidade.
As cidades com baixo índice de agendamentos são Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Planaltina e Goianira. Nessas cidades, são previstos 2.307 kits da nova parabólica digital.
A recomendação é que as famílias entrem em contato com a Siga Antenado o quanto antes para evitar ficar sem o sinal de TV. A previsão é que a parabólica tradicional tenha o sinal desligado definitivamente até o final deste ano. Algumas emissoras já estão transmitindo sua programação apenas para a nova parabólica digital. Nos próximos meses, outras farão o mesmo.

Para famílias de baixa renda, a substituição pode ser gratuita, mas precisa ser agendada. Para isso, é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
Atualmente, a Siga Antenado está presente em 4.302 municípios brasileiros. Para saber se tem direito ao benefício, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da entidade, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
Sobre a Siga Antenado
A Siga Antenado é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos que está substituindo gratuitamente as parabólicas tradicionais por parabólicas digitais para famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). O objetivo é garantir que essas famílias continuem tendo acesso aos canais de TV aberta com uma qualidade superior de imagem e som.
- Anápolis: Centro Cultural Ulisses Guimarães recebe programação especial de férias para crianças e adolescentes
- MPGO ajuíza ação contra município de Formosa e cartório por irregularidades em parcelamento do solo urbano
- Termina nesta quinta-feira (15/01) prazo da 2ª etapa da Declaração de Rebanho em Goiás
- Detran-Goiás: primeira parcela do IPVA 2026 vence nesta quinta-feira
- Conheça a pílula experimental que queima gordura sem esforço e protege a massa muscular
