Goiânia é a 7ª capital mais alfabetizada do País
Capital está à frente de cidades como São Paulo e Brasília em ranking do IBGE
São os resultados dos investimentos que começamos a fazer desde o primeiro dia da nossa gestão“, comemora o prefeito Rogério.
Foto: Secom
Goiânia conquistou a 7ª posição no ranking nacional das capitais mais alfabetizadas do país, segundo dados do Censo Demográfico 2022 divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (17/5), figurando, assim, no top 10. A capital ficou à frente de cidades como São Paulo e Brasília. Lideram a lista as capitais do Sul, Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), respectivamente, seguidas de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ).
“Desde o início de nossa gestão começamos a investir pesadamente na infraestrutura, na parte humana, na tecnologia aliada à nossa educação. Hoje vemos que os resultados começam a aparecer“, comemora o prefeito Rogério.

De acordo com o IBGE, para ser considerada alfabetizada a pessoa deve sabe ler e escrever “pelo menos um bilhete simples” ou uma “lista de compras”, independentemente de estar ou não frequentando escola ou de ter concluído períodos letivos.
O Censo 2022 mostrou que a taxa de alfabetização entre os brasileiros é de 93%. Entre as 163 milhões de pessoas de 15 anos ou mais de idade, 151,5 milhões sabem ler e escrever um bilhete simples e 11,4 milhões, não sabem.
Secretaria de Comunicação (Secom) — Prefeitura de Goiânia
- CEAP-SOL de Portas Abertas marca 30 anos da unidade e celebra conquista da certificação ONA 3
- Plaza D’Oro Shopping lança campanha de Natal com brinde especial
- SANGUE DO ROCK: “Doe Sangue ao som do Rock” em Goiânia bateu recorde de doações com shows com show da Cida Araújo, Sunroad e Rockabilly Gyn no HGG
- JA Goiás recebe Alberto Borges de Souza, da Caramuru Alimentos para palestrar em almoço beneficente
- iFood e Ministério da Saúde promovem vacinação para trabalhadores do app em Goiânia
