PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Governo de Goiás abre edital de sondagem de mercado para projeto de arrendamento de UFV

Sondagem de Mercado ocorrerá por meio de reuniões virtuais individuais, de 05 a 09 de agosto

Com o objetivo de subsidiar o processo de contratação voltado à realização do Projeto de Arrendamento de Usinas Fotovoltaicas (UFV) no Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE) para atendimento, na geração distribuída, de unidades consumidoras (UC) do grupo B do Poder Público Estadual, o Governo de Goiás abre Edital de Chamamento Público para Sondagem de Mercado nº 02/2024.

(Foto: SGG)

A ação ocorre por meio da Subsecretaria de Energia, Telecomunicações e Cidades Inteligentes, sob supervisão da Secretaria-Geral de Governo (SGG).

A fim de garantir espaço para que empresas e outros interessados qualificados contribuam com a discussão sobre o projeto de compensação de energia elétrica, a Sondagem de Mercado ocorrerá por meio de reuniões virtuais individuais, de 05 a 09 de agosto.

O agendamento de reunião poderá ser realizado até o dia 02 de agosto, por meio do endereço e-mail eficienciaenergetica@goias.gov.br.

O intuito dessa sondagem de mercado é levantar opinião dos interessados a respeito dos aspectos fundamentais a serem considerados pela SGG ao longo da estruturação do projeto, tais como características de mercado e demanda de usuários do serviço; tendências para o setor; principais riscos; pontos críticos; restrições regulatórias; inovações ou alternativas técnicas; e potenciais barreiras de entrada à participação em eventual certame licitatório.

“Buscamos com a sondagem de mercado estabelecer um diálogo com fornecedores interessados, de forma a recepcionar contribuições para o aprimoramento do processo de contratação. E, assim, possibilitar uma licitação mais eficiente e transparente. Queremos garantir uma contratação que atenda às necessidades dos órgãos públicos e possibilite a redução de custos com energia elétrica, por meio de energia limpa”, diz a superintendente de energia, Glaucilene Carvalho.

Acesse a página do edital para mais informações.

Por Secretaria-Geral de Governo de Goiás

Sair da versão mobile