Governo de Goiás e Codego lançam programa Daia 5.0
O Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), lançou nesta sexta-feira (12/4) um novo programa para o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia): o Daia 5.0. O evento, na sede da Codego no distrito, contará com a presença do governador Ronaldo Caiado.
Na frente de serviços, que prevê uma gama de ações até 2026, quando o Daia completa 50 anos, o estado e a Codego promovem a expansão do polo industrial, a regularização fundiária e a modernização da infraestrutura visando a chegada de cerca 100 empresas para a cidade com a expectativa de criar 20 mil novos empregos diretos e indiretos.
Expansão
Foi lançado o edital do DaiaPlam, que define os critérios de seleção das empresas que serão assentadas na expansão do Daia. O documento foi construído em parceria entre a Codego e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e contou com a participação da sociedade, por meio de consulta pública.
O objetivo do edital é garantir transparência no processo e adotar critérios claros e objetivos para escolher empresas em condição de fazer os investimentos necessários para gerar emprego e desenvolvimento para Goiás.
O DaiaPlam conta com extensão total de 1,7 milhão de metros quadrados e já nasce com infraestrutura pronta e áreas regularizadas, o que dará segurança jurídica aos empresários que investirem no polo industrial.
Investimentos da ordem de R$ 40 milhões, orçados somente para o ano de 2024, transformarão o Daia e o tornarão mais seguro, eficiente e sustentável. A Codego destinará recursos para a infraestrutura do distrito, principalmente em obras voltadas para o sistema de abastecimento de água e esgoto, drenagem, iluminação e pavimentação do Daia.
Modernização
Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado assinou a ordem de serviço para início das obras de melhorias na iluminação ao longo dos 6 km da GO-330, eixo principal que corta o Daia.
Regularização
Desde o surgimento do Daia, há 47 anos, as empresas instaladas no distrito enfrentam uma batalha silenciosa para regularizar seus terrenos. O Governo de Goiás, por meio da Codego, tem como prioridade a regularização fundiária do polo industrial.
O perímetro do Daia já foi regularizado pela atual gestão junto à Prefeitura de Anápolis e a Codego trabalha para garantir que cada indústria tenha sua escritura registrada em mãos, proporcionando a estabilidade que elas precisam para investir e crescer.
Ronaldo Caiado e Francisco Jr deram início à regularização do loteamento pelo marco 1, que será a sede da Codego no Daia. Na sequência, a estatal promoverá gradativamente, junto ao cartório da cidade, a regularização de todas as empresas instaladas no polo industrial, garantindo segurança jurídica para o estado e para os empresários.
Governo de Goiás – Codego
- Venda de usados cai em agosto; mas cenário é de alta em relação a 2023
- Galeria em Goiânia exibe primeira mostra individual do artista Talles Lopes
- Ford prepara retorno da Ranger Black ao Brasil
- Mercado imobiliário: Itapema acumula cerca de R$ 10 bilhões em vendas de imóveis nos últimos cinco anos
- Radiação ultravioleta atingirá risco extremo quinta-feira em São Paulo