HEMNSL planeja reinstalação de Brigada de Incêndio
A medida é parte do engajamento da unidade com a segurança e o bem-estar de pacientes, colaboradores e visitantes.
Integrantes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa) do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) se reuniram na última terça-feira, 11 de fevereiro, para discutir a reinstalação da equipe de brigada de incêndio na unidade. A iniciativa visa fortalecer a segurança e a capacidade de resposta em situações de emergência.
Durante o encontro, ficou definido que o Sesmt e a Cipa avaliarão os colaboradores que apresentam perfil adequado para atuar como brigadistas, convidando-os a participar da equipe. “A formação de uma brigada de incêndio é fundamental para a segurança de todos no ambiente hospitalar, pois garante uma resposta ágil e eficiente em casos de emergências”, destacou a técnica de segurança do Sesmt, Sônia Lima.

O treinamento dos selecionados acontecerá no próximo mês e terá duração de três dias, com foco em capacitação para combate a incêndios, evacuação de ambientes e primeiros socorros. A medida é parte do engajamento da unidade com a segurança e o bem-estar de pacientes, colaboradores e visitantes, além de proteger e minimizar danos no patrimônio.
Marilane Correntino (texto)
Fotos: Divulgação
- MPGO debate segurança do paciente em hemodiálise em seminário nesta quinta-feira, 18 de setembro
- Prefeitura de Goiânia promove ações de conscientização pelo Dia do Cerrado
- Universidade Estadual de Goiás lança Edital do Vestibular de Medicina 2026/1
- Exposição lembra os 38 anos do acidente com o Césio-137
- Hemocentro de Goiás realiza primeira transfusão inédita de sangue raro