O Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo-Saúde) vai retomar a partir de maio a cobrança dos valores relativos às coparticipações dos usuários de serviços de saúde. A interrupção ocorreu desde o segundo semestre de 2024 e se estendeu até o início deste ano. A cobrança não será feita de uma vez só, como explicou o presidente do órgão, Bruno Magalhães D’Abadia, em entrevista. “No dia 5 de maio os extratos serão disponibilizados e os usuários poderão fazer o pagamento total ou parcelar, sem acréscimo de juros e multas. O prazo em ambos os casos, será 15 de maio”, declarou.
Segundo Bruno D’Abadia, as cobranças foram interrompidas porque houve mudanças de natureza jurídica e, como consequência, também mudanças operacionais, o que exigiu alteração dos sistemas de informática. “Esse processo de forma não satisfatória e o Ipasgo, para não fazer cobranças indevidas, decidiu suspender as operações”, detalhou. A partir de agora, os valores relativos às coparticipações passam a ser pagos após a realização dos serviços. Conforme Bruno D’Abadia, os procedimentos realizados em um mês serão cobrados dois meses depois. “Em maio vamos resolver os problemas remanescentes. E daí por diante retomar o processo normal de cobrança, sem necessidade de pagamento antecipado pelos serviços”, enfatizou.
ABC Digital
- Roer unhas vai além de um mau hábito e pode comprometer a saúde das mãos
- Reserva Ybiti ganha 7º empreendimento com lançamento do Opus Ayra
- Leilão surpreende com oferta de máquinas agrícolas seminovas de grandes marcas, com isenção de comissão e pagamento em até 48 parcelas
- Campanha “Momento Perfumado” disponibiliza condições especiais em fragrâncias consagradas
- Saúde mental no Hugol: O impacto emocional da hospitalização e a atuação da psicologia hospitalar