Ícone do site PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Ministério Público de Goiás funcionará em regime de plantão no recesso de fim de ano

Em razão do recesso forense de fim de ano, o Ministério Público de Goiás (MPGO) funcionará a partir de agora, até as 11h59 do dia 7 de janeiro de 2026 em regime de plantão, conforme definido no Ato nº 74/2025, da Procuradoria-Geral de Justiça (confira neste link a íntegra do ato).

Confira aqui a lista dos telefones de contato do plantão do recesso.  

A regulamentação do assunto pelo MPGO levou em consideração o teor da Resolução nº 103/2019, do Tribunal de Justiça de Goiás, do Decreto Judiciário nº 4.212, de 10 de setembro de 2025, do mesmo tribunal, e as Resoluções nº 71/2009 e nº 244/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabeleceram a suspensão do expediente forense no âmbito do Poder Judiciário no período indicado.

A atuação no período de plantão ocorrerá perante o segundo grau, as macrorregiões, as centrais de custódia da capital e do interior, bem como na área da infância e da juventude, com abrangência estadual. Nos dias úteis, o plantão será cumprido nas dependências do Ministério Público, das 12 às 18 horas.

Um anexo integra o ato, com a indicação das comarcas abrangidas nas 12 macrorregiões, o quantitativo de promotoras e promotores de Justiça que serão plantonistas em cada uma delas, bem como nas centrais de custódia e no plantão da infância e da juventude.
Foram divulgadas ainda as sedes das promotorias de cada macrorregião designadas para o plantão do recesso. A instituição organizou também a escala de integrantes do MPGO designados para o plantão do recesso 2025-2026, incluindo membras e membros, servidoras e servidores. 

Plantão também inclui a área-meio

As atividades dos órgãos de apoio técnico, administrativo e de assessoramento do MPGO no período de recesso, por sua vez, serão desenvolvidas de acordo com a escala já definida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.

O Conselho Superior do MP, a Chefia de Gabinete, as Subprocuradorias-Gerais de Justiça, a Coordenadoria das Promotorias de Justiça da Capital, o Centro de Apoio Operacional às Procuradorias e Promotorias de Justiça, e o Centro Integrado de Investigação e Inteligência funcionarão também sob regime de plantão no período.

Foto: Fernando Leite

Por Assessoria de Comunicação Social do MPGO

Sair da versão mobile