Museu de Arte de Goiânia abre exposição e celebra 60 anos de carreira do artista Waldomiro de Deus
Mostra segue em cartaz no MAG até o dia 14 de setembro, com entrada gratuita de terça a domingo, das 9h às 18h
A noite desta segunda-feira (4/8) foi marcada pela abertura da exposição “Waldomiro de Deus – 60 anos de pintura”, no Museu de Arte de Goiânia (MAG). A mostra é uma homenagem à trajetória do renomado artista baiano, que hoje vive em Goiás e é referência nacional na arte. A noite especial reuniu familiares, amigos, artistas goianos, comunidade e autoridades.
O evento contou com o lançamento do livro inédito que leva o nome de Waldomiro de Deus, com conteúdo biográfico de autoria de Enock Sacramento, que também assina a curadoria da mostra. “Eu conheço o Waldomiro há muitos anos e ver hoje o reconhecimento que ele tem, lançar com ele um livro que conta sua história, é um grande prazer. Somos amigos e eu admiro muito o trabalho dele”, afirmou.

Waldomiro celebrou e agradeceu a presença de todos. “Goiânia me faz muito feliz! Vivo aqui desde 1992 e é uma cidade que me acolheu e me tratou muito bem. Estou muito feliz e hoje é um dia especial de celebração. Obrigado a todos pela presença”, afirmou o artista.
A mostra segue em cartaz no MAG, localizado no Bosque dos Buritis, até o dia 14 de setembro, com entrada gratuita de terça a domingo, das 9h às 18h.

A exposição apresenta um recorte de seis décadas de trabalho do artista, com peças que retratam o cotidiano, a religiosidade e a identidade nacional com cores vibrantes e uma estética singular. Jonathan Pereira de Jesus, tatuador e artista visual, marcou presença na abertura e se encantou com o trabalho. “Eu não conhecia o artista e eu sempre analiso muito a técnica utilizada em cada obra. Estou curtindo e admirando Waldomiro”, disse.
Lude de Sá, programadora, comentou que estava passando, viu a movimentação na porta do museu e entrou. “Sempre faço caminhada aqui no Bosque dos Buritis e quando vejo algum evento já entro para conferir as exposições. Estou gostando bastante. As obras são lindas”, disse.

Realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, a exposição é fruto de uma articulação entre diversas esferas governamentais e instituições culturais. O projeto conta com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, além da Prefeitura de Goiânia, Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Sesc Goiás, Museu de Arte de Goiânia, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Fotos: Divulgação/Secult
Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia
- CNH sem autoescola: veja quais são as novas regras
- Educação e Pesquisa: Fapeg seleciona bolsistas para projetos do Senai Goiás
- Reforma de casa: saiba como evitar dor de cabeça
- Bateria para quadriciclo: guia completo para escolher a opção ideal
- Prefeitura de Anápolis abre período de matrículas para as Escolas de Artes, Teatro, Música e Dança
