Nossa Goiânia: Projeto Cantando e Brincando no Cmei atende mais de 340 crianças nesta semana
Ação voltada à musicalização e apreciação de outras culturas já passou por 12 Cmeis. Iniciativa possibilita envolvimento e interação das crianças com a música
Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Criança Cidadã e Viver a Infância recebem nesta semana (25 e 27/6) o Projeto “Cantando e Brincando no Cmei”. No total, serão mais de 340 crianças atendidas com uma hora de atividades, músicas e show, com a professora e cantora Luíza Rabello.
Fotos: SME
O projeto de musicalização é voltado à Educação Infantil e já atendeu 12 unidades neste semestre. O objetivo é proporcionar o envolvimento e interação das crianças com a música, além conscientizar os professores e famílias acerca da importância da identidade cultural de nossa região e a apreciação de outras culturas, a partir dos diferentes estilos e ritmos musicais brasileiros.
Por cerca de uma hora, as crianças participam de dois momentos. No primeiro, ocorre uma acolhida brincante, trabalhando o corpo, gestos e movimentos. O segundo momento é uma apresentação de um show interativo mesclando as músicas da cantora, que têm dois álbuns gravados e músicas do repertório infantil de seu acervo.
De acordo com Luíza Rabello, o projeto direciona para uma apreciação musical infantil. “O propósito é que as crianças tenham a capacidade de apreciar a música no meio sociocultural, além de ampliar e enriquecer o desenvolvimento afetivo, social e cognitivo. Será realmente uma grande conquista no momento em que tocar os corações das crianças”, destaca a professora e cantora.
Cronograma da semana:
Terça-feira (25/6) -15h – Cmei Criança Cidadã (Rua 238, n°124, Setor Leste Universitário)
Quinta-feira (27/6) – 8h – Cmei Viver a Infância (Quinta Avenida, 270, Setor Leste Vila Nova)
Com informações da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia
- Últimos dias para se inscrever gratuitamente em festival de dança e vídeo
- Ferramenta de IA detecta anormalidades cerebrais invisíveis em pessoas com epilepsia grave
- TJGO anula condenação de ré por citação por edital
- CEAP-SOL adota placas de mobilidade para humanizar reabilitação de pacientes
- Teatro Goiânia Ouro celebra Dia Mundial do Teatro com espetáculo “E se fosse você?”