O Boticário eleva aposta no Natal e fortalece posição no mercado de presentear
Com mais de 40 ações nacionais e investimentos ampliados, marca reforça presença competitiva na principal data do varejo
O Natal, uma das datas mais estratégicas para o varejo, deve movimentar R$84,9 bilhões neste ano, segundo projeção da CNDL e SPC Brasil. Diante desse cenário, o Boticário, eleita a marca preferida para presentear*, visa estabelecer um novo marco em 2025, reforçando sua ambição de crescimento e consolidando sua posição de protagonismo no período mais relevante do calendário comercial.
A estratégia reflete o protagonismo da marca na categoria de presenteáveis e a busca por um novo patamar competitivo. O plano inclui mais de 40 ativações regionais, crescimento de 25% em relação ao ano anterior, distribuídas por todas as regiões do país, com o objetivo de amplificar a presença física, fortalecer o vínculo emocional com os consumidores e impulsionar os resultados de fim de ano.

“O Boticário é uma marca que reforça a importância das relações e que fala de amor e o Natal é uma época muito importante para nós. É por isso que, além de uma experiência memorável em loja, com nossos kits especiais para a data e personalização de presentes e de um plano robusto de comunicação, também nos preparamos para emocionar o público em cada uma dessas ativações. Estamos em todas as regiões e nos conectando com a verdade com cada uma delas. Cada ponto de contato e visitação às nossas ativações foram pensados para que os visitantes possam se emocionar e viver este período do ano com quem amam”, detalha Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Grupo Boticário.
Presença regional
A marca projeta gerar 1,7 bilhão de impactos em mídia e cerca de 10 milhões de interações presenciais em suas ativações, que se espalham por mais de 40 cidades do país, reforçando a conexão com o território e com a cultura local. A aposta está em iniciativas que combinam encantamento, experimentação de produtos e alta visibilidade.
Em Goiás, por exemplo, as ativações do Boticário no Natal do Bem já estão movimentando o público no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Desde a abertura do evento, em novembro, visitantes de todas as idades têm lotado a cabine de fotos interativa da marca e o pórtico instagramável, que se tornaram alguns dos pontos mais procurados para registros cheios de brilho e emoção. Pelo segundo ano consecutivo, a marca está no maior evento natalino gratuito de Goiás, que segue até 4 de janeiro com programação especial promovida pelo Governo de Goiás, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Localizada dentro de uma casinha encantada, que integra a cenografia do evento, a cabine de fotos oferece uma experiência divertida e personalizada, perfeita para eternizar o clima mágico da época. Além disso, a casinha também abriga ainda as novidades do Boticário para presentear, com possibilidade de experimentação de produtos e entrega de brindes ao longo de todo o período festivo, mediante cadastro no Programa de Fidelidade Beautybox.
Já o pórtico instagramável da marca está instalado na entrada do tradicional carrossel do evento. Decorado com elementos que remetem ao universo dos presentes e à identidade visual da marca, o espaço é um cenário ideal para cliques cheios de brilho e encanto. Além de reforçar cada vez mais o laço com o público e oferecer experiências especiais, a ativação inspira o carinho no ato de presentear nesta época do ano. O Natal do Bem 2025 funciona de terça-feira a domingo, das 18h às 23h, com horário especial no dia 24, das 17h às 21h. No dia 31 de dezembro, não funcionará.
Inovação no portfólio
A estratégia contempla ainda um portfólio especial de presentes, com kits exclusivos e edições limitadas, incluindo duas versões do tradicional calendário do advento (com 12 ou 24 presentes), reforçando a vocação do Boticário de oferecer opções para todos os perfis e faixas de preço, desde as lembrancinhas e presentes clássicos, até às novidades que despertam desejo.
Presente em mais de 4 mil lojas físicas, além do e-commerce e dos canais de venda direta, o Boticário consolida sua liderança na categoria de presenteáveis e sua posição como a marca preferida para presentear.
*Entre marcas de fragrância, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18-60a/ Compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Por FatoMais Comunicação
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