Região da 44 deve receber cerca de 1,6 milhão de pessoas neste Natal
Medidas incluem realocação de ambulantes, instalação de sinalização e reforço na limpeza e segurança
Um dos principais polos de moda do país, a Região da 44, em Goiânia, deve receber mais de 1,6 milhão de compradores em suas galerias e shoppings, entre o mês de novembro e dezembro. A região recebeu uma série de melhorias na gestão Sandro Mabel com o objetivo de garantir o ordenamento, segurança e limpeza para trabalhadores e visitantes.
Em abril deste ano, a administração realocou os vendedores ambulantes para as feiras Hippie e da Madrugada, ou ainda para as galerias de lojas, de acordo com a preferência de cada um. Além disso, a prefeitura reforçou a limpeza, a segurança e, em parceria com o Governo de Goiás, renovou a sinalização turística da região.
Após as mudanças, feirantes da Feira Hippie e lojistas das galerias relataram que o local está mais organizado e seguro, o que atrai mais clientes para o polo da moda goianiense e aumenta as vendas. Segundo estimativa da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a expectativa é de que, entre novembro e dezembro, devam passar cerca de 1,6 milhão de pessoas pelo polo confeccionista.
Além disso, entre outubro e dezembro, a região espera movimentar R$ 3,5 bilhões, o que inclui vendas presenciais e onlines. Para o presidente da AER44, Sérgio Naves, a parceria entre os comerciantes e a Prefeitura de Goiânia resultou em medidas concretas “que hoje se refletem em uma melhoria visível para todos”. “A experiência de compra se tornou mais organizada, sem o tumulto que dificultava o acesso às galerias, shoppings e feiras livres”, ressalta.
Outras medidas para a organização da região incluem investimento na sinalização e reorganização do trânsito, e ampliação da presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia na região. Juntas, essas ações de reorganização da Região da 44 fazem parte do programa de revitalização do Centro de Goiânia que visa impulsionar o seu desenvolvimento com respeito às leis municipais, como o Código de Posturas e a Lei Orgânica do Município.
Fotos: Divulgação
Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Goiânia
- Bolsa Universitária da OVG: em Goiás, novo edital do ProBem abre mais cinco mil bolsas
- Veja como evitar golpes e fazer boas compras na Black Friday
- MPGO recomenda ao Município de Goiânia e a autor de emenda parlamentar a fiscalização da prestação de serviço por organização social
- Startups ligadas ao Hub Cerrado ganham destaque no Ranking 100 Open Startups
- Em Goiânia, UPAVet registra mais de mil atendimentos de emergência em 2025, com cirurgias e suporte clínico
