Secretaria da Saúde de Goiás lança novo Mutirão de Cirurgias Eletivas
Cerca de 900 cirurgias de média complexidade serão realizadas em quatro unidades hospitalares do Estado
O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) começa a preparar os 330 pacientes que passarão por cirurgias gerais, vascular e ginecológica de média complexidade, a partir de julho próximo. Nesta segunda-feira (03.06) o Hetrin lançou o Mutirão Cirurgias Eletivas de média complexidade, o primeiro hospital a começar os procedimentos em nova etapa do programa.
(Foto: SES)
Cerca de 900 cirurgias de média complexidade serão realizadas em quatro unidades hospitalares do Estado. O mutirão, além do Hetrin, será realizado também em outras unidades de saúde: Hospital Estadual Centro-Norte (HCN), Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó e Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ).
CIRURGIAS ELETIVAS
Desde o início do Programa de Redução de Filas para Cirurgias Eletivas, Goiás já diminuiu a espera em 66,73%, com a execução de mais de 180,6 mil procedimentos. O programa nacional tem sido bem-sucedido no estado, que tem alcançado números recordes em cirurgias ambulatoriais e de urgência.
Em 2022, a fila contava com 125.894 pacientes, e em maio deste ano, o número diminuiu para 74.957 pessoas ainda aguardando.
“Essa espera por procedimentos está diminuindo. Estamos nos esforçando para dar continuidade bem-sucedida ao programa em 2024”, afirmou Amanda Limongi, superintendente da Central da Regulação Estadual.
Com informações da Secretaria da Saúde de Goiás
- Como dirigir moto? conheça 7 boas práticas para a pilotagem segura
- Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
- Imunização: cresce a cobertura de 15 das 16 vacinas do calendário infantil
- Viagens para o exterior: Certificado Internacional de Vacinação é exigido em 120 países
- Entenda tudo sobre como funciona a energia solar