Secretaria de Estado da Cultura: Férias Literárias começam nesta segunda na Gibiteca Jorge Braga
Férias na gibiteca: opção gratuita para entretenimento das crianças no mês de janeiro

A Gibiteca Jorge Braga, unidade do Governo de Goiás gerida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza, a partir da próxima segunda-feira (06/01), a segunda edição das Férias Literárias. A programação especial é voltada para crianças de 6 a 12 anos e busca proporcionar momentos de diversão e aprendizado durante o recesso escolar.
Conteúdo continua depois da publicidade
(Fotos: Kamilla Brandão)
A novidade deste ano é a mesa digital, uma ferramenta interativa que permite desenhar, escrever e pintar em uma tela digital, utilizando uma caneta especial sensível ao toque. Com a nova aquisição, o espaço da Gibiteca torna-se ainda mais moderno e envolvente, promovendo uma experiência imersiva que combina tecnologia, criatividade e acessibilidade.
As Férias Literárias oferecem, ainda, uma sessão de contação de histórias e uma oficina de escrita criativa de fanzines, que serão realizadas nos dias 10 e 17, das 14h30 às 16h30. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail bibliotecapiovargas.cultura@goias.gov.br.
Conteúdo continua depois da publicidade

Além dessas atrações, durante todo o mês de janeiro as crianças poderão aproveitar diversas atividades livres, como jogos educativos digitais, desenhos para colorir, leitura e jogos de tabuleiro. A Gibiteca Jorge Braga funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizada no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia.
Com informações da Secretari de Cultura de Goiás
- Prefeitura de Goiânia anuncia retorno das cirurgias cardíacas infantis pelo SUS
- Hotel Sol Grand Premium é eleito um dos melhores all-inclusive do Brasil e da América do Sul pelo Travellers’ Choice 2025 meses após renovação
- Semad faz intervenção no lixão de Padre Bernardo para controlar danos ambientais
- Agência Goiana de Defesa Agropecuária fiscaliza comércio ambulante de mudas em Anápolis
- Famílias encolhem e demanda por imóveis compactos cresce