Cartilha sobre o tema será lançada durante oficina
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da Escola Superior do MPGO (Esump), informa que estão abertas as inscrições para a oficina presencial Prevenção da Gravidez na Adolescência. A iniciativa é promovida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, pela área da Infância e Juventude do Centro de Apoio Operacional (CAO) e pela própria Esump.


O evento será realizado em homenagem à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, prevista no artigo 8º-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na ocasião, será lançada uma cartilha sobre o tema e desenvolvidas atividades de orientação e diálogo, com abordagem lúdica e adequada à faixa etária.
O encontro é destinado a membras e membros do MPGO e a adolescentes do ensino médio da rede pública de Goiás e ocorrerá no dia 5 de fevereiro (quinta-feira), das 14 às 18 horas, na sala T-15 do edifício-sede do MPGO Dra. Nilma Maria Naves Dias do Carmo, em Goiânia.
Para o público interno, estão disponíveis 10 vagas para membras (os) do MPGO, com inscrições por meio de link específico. Haverá certificação de 2 horas-aula para as (os) participantes. A programação completa pode ser conferida no link disponibilizado pela organização.
Arte: Arthur Henrique Stival/Coordenação de Editoração da Esump
Por Assessoria de Comunicação Social do MPGO
- Goiás vence o Vila Nova por 1 a 0 e assume liderança do Campeonato Goiano 2026
- Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência: MPGO promove oficina e lançamento de cartilha
- Segurança e tradição marcam Encontro de Muladeiros de Iporá
- Taxas da Agrodefesa sofrem rejuste a partir deste domingo
- Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei