Anápolis inicia ações do Dezembro Vermelho com foco na prevenção do HIV/Aids e no combate ao preconceito
Programação integra cuidados, conscientização e parceria com setores educacionais
A Prefeitura de Anápolis inicia, na próxima segunda-feira (1º), as atividades do Dezembro Vermelho, mês dedicado à prevenção e ao enfrentamento ao HIV/Aids. A ação de abertura ocorrerá na Praça Americano do Brasil, no Centro, das 8h às 12h, com oferta de diversos serviços gratuitos à população.
Imagem: divulgação internet
No local, serão disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, além de aconselhamento pré e pós-teste, distribuição de preservativos e orientações sobre PEP e PrEP, medidas fundamentais para prevenção combinada.
A programação inclui também a atualização do calendário vacinal do adulto, além de aferição de pressão arterial e glicemia.
A mobilização acontece justamente no Dia Mundial de Luta contra a Aids, reforçando a importância do acesso à informação, da ampliação da testagem e da necessidade de enfrentar o preconceito que ainda afeta pessoas que vivem com o vírus.
A ação terá o apoio do Tec Mais Cursos Técnicos, parceiro na execução dos atendimentos.
Ao longo do mês, outras atividades serão realizadas como parte da campanha, que busca fortalecer a prevenção, ampliar o cuidado e promover a inclusão de forma permanente.
Por Secom da prefeitura de Anápolis
- CEAP-SOL de Portas Abertas marca 30 anos da unidade e celebra conquista da certificação ONA 3
- Plaza D’Oro Shopping lança campanha de Natal com brinde especial
- SANGUE DO ROCK: “Doe Sangue ao som do Rock” em Goiânia bateu recorde de doações com shows com show da Cida Araújo, Sunroad e Rockabilly Gyn no HGG
- JA Goiás recebe Alberto Borges de Souza, da Caramuru Alimentos para palestrar em almoço beneficente
- iFood e Ministério da Saúde promovem vacinação para trabalhadores do app em Goiânia
