Anápolis: ano letivo da rede municipal começa na próxima segunda-feira (27)
Ajuste foi realizado, porque, nesses primeiros dias da nova gestão, está sendo feita uma força-tarefa para ampliação de vagas e aquisição de uniformes e kits escolares
A Secretaria Municipal de Educação anunciou nesta terça-feira (21) a data de início do ano letivo nas escolas e CMEIs. As unidades começam a receber os alunos na próxima segunda-feira (27).
(Foto: Paulo de Tarso)
O ajuste no calendário escolar foi realizado, porque, nesses primeiros dias da nova gestão, está sendo feita uma força-tarefa para ampliação de vagas e aquisição de uniformes e kits escolares.
Nesta semana, a Secretaria executa o processamento de 1.000 novas vagas para atender pais que ficaram na lista de espera.
Está em andamento também a aquisição dos kits de materiais escolares individuais que serão entregues às crianças. A previsão é que a distribuição ocorra já na próxima semana.
Além disso, a pasta está na fase final de aprovação para garantir que, até o próximo mês, todos os alunos recebam os uniformes.
De acordo com a Secretária de Educação, Adriana Rocha, a expectativa é de um ano excelente, uma vez que o município conta com uma equipe extremamente capacitada para ofertar aos estudantes o melhor aprendizado possível.
“A equipe da rede municipal é de excelência e é com essa equipe que a gente conta para fazer um trabalho de educação de qualidade no município”, afirmou.
Vale lembrar que as unidades de ensino não estão mais pedindo listas de materiais para os pais porque a Secretária Municipal de Educação, além dos kits individuais, vai enviar recursos suficientes para a compra dos itens de uso coletivo.
Com informações da Secom da Prefeitura de Anápolis
- MRV&CO lança projeto inédito de IA para democratizar o acesso a dados sobre ESG
- Aedes aegypti durante o período de estiagem: Secretaria da Saúde de Goiás alerta para focos domésticos da dengue
- “Enem dos Professores”: Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025; confira regras
- Saúde e comportamento: um em cada 9 adolescentes usa cigarro eletrônico no Brasil
- Advogado vê risco a aposentados em pedido da AGU ao STF sobre descontos indevidos do INSS