HEMNSL comemora o Dia Internacional da Mulher
Ação da unidade do Governo visa homenagear as mulheres, reconhecendo a importância e a força feminina
O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), por meio da comissão de humanização, preparou uma programação especial, na sexta-feira (08/03), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, reconhecendo a importância e a força feminina em todos os aspectos da vida.
As colaboradoras foram recebidas com um acolhedor e delicioso café da manhã, proporcionando um momento de confraternização e reconhecimento pelo trabalho desempenhado. Além disso, foram oferecidas diversas atividades, visando o bem-estar e cuidado das mulheres presentes. Foi realizada oficina de aromaterapia, permitindo que as participantes pudessem desfrutar de momentos de relaxamento e equilíbrio, promovendo o cuidado com a mente e o corpo.
A celebração não se limitou ao período diurno, pois, para garantir que todas as colaboradoras tivessem a oportunidade de participar, as atividades foram estendidas ao turno da noite, demonstrando o compromisso do hospital em incluir todas as mulheres em suas iniciativas, o que agradou a todas participantes. “Foi uma maravilha! Uma surpresa, pois não esperava por toda essa comemoração. Muito bom”, pontuou Aneziana Santos, do setor de higienização. “Foi um dia muito agradável, de valorização e reconhecimento do papel da mulher na unidade”, afirmou Sônia Lima, técnica de segurança do trabalho.
As pacientes não foram esquecidas nesse dia especial. Elas receberam brindes como forma de reconhecimento e foram orientadas sobre seus direitos, incluindo informações valiosas sobre a Lei Maria da Penha. Essa iniciativa teve como objetivo fornecer apoio e educação para as pacientes e acompanhantes, capacitando-as a reconhecer e defender seus direitos.
“Este evento especial é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o hospital demonstra seu apoio e reconhecimento à comunidade feminina. Com isso, reafirma seu engajamento com a saúde e o bem-estar das mulheres, celebrando sua força, resiliência e contribuição para a sociedade”, destacou a diretora operacional da Maternidade, Juliana Paixão.
Marilane Correntino (texto)
Fotos – divulgação
- Venda de usados cai em agosto; mas cenário é de alta em relação a 2023
- Galeria em Goiânia exibe primeira mostra individual do artista Talles Lopes
- Ford prepara retorno da Ranger Black ao Brasil
- Mercado imobiliário: Itapema acumula cerca de R$ 10 bilhões em vendas de imóveis nos últimos cinco anos
- Radiação ultravioleta atingirá risco extremo quinta-feira em São Paulo