Instituto promoveu 438 cursos nos últimos doze meses, com foco na empregabilidade e na qualificação profissional. Formações atenderam diferentes perfis profissionais e tiveram foco na inserção no mercado de trabalho
O Instituto de Assistência Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Serviços (Iafas) capacitou 6.294 pessoas ao longo de 2025, por meio de 438 cursos, que somaram 1.752 horas de aulas. As formações foram voltadas ao desenvolvimento técnico e profissional, com foco na empregabilidade e na qualificação para o mercado de trabalho nos segmentos de limpeza, conservação e de segurança privada em Goiás.

As capacitações ofertadas ao longo do ano contemplaram diferentes áreas e perfis profissionais, com foco na qualificação prática e na inserção no mercado de trabalho. Entre os cursos e treinamentos promovidos pelo Iafas estão formações em atendimento ao cliente e atendimento de excelência em portarias, qualificação para recepcionistas, técnicas de limpeza profissional e tratamento de pisos, além de cursos voltados à segurança privada, como legislação aplicada, abordagem tática, defesa pessoal e primeiros socorros. Também foram ofertadas capacitações com foco no desenvolvimento comportamental e profissional, abordando temas como empregabilidade, defesa pessoal, inteligência emocional, ética e comunicação no ambiente de trabalho.

Para a superintendente do Iafas, os resultados refletem o impacto direto das ações desenvolvidas ao longo do ano. “Capacitar mais de 6,2 mil pessoas em um único ano reforça o propósito do Iafas de transformar realidades por meio do conhecimento. Cada curso ofertado representa uma oportunidade concreta de inclusão, autonomia e acesso ao mercado de trabalho. Nosso compromisso é seguir ampliando esse alcance, fortalecendo pessoas e impactando positivamente empresas e famílias”, destaca.
Sobre o Iafas
O Iafas é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2017, com o propósito de conectar trabalhadores e empresas em busca de mão de obra qualificada. O instituto, que atua como intermediário entre trabalhadores e empregadores, cadastrando currículos para vagas de emprego nos segmentos de limpeza, conservação e de segurança privada em Goiás que estão com déficit de profissionais, oferece também benefícios como cestas básicas para alunos que concluírem os treinamentos, além de contar com uma farmácia própria com preços acessíveis para trabalhadores e seus familiares, distribuição de material escolar, dentre outros benefícios.
Por Luciana Porto
- O Boticário apresenta Boti Promo com mais de 300 produtos com até 50% off para renovar a rotina de beleza
- Iafas capacita 6,2 mil pessoas ao longo de 2025 e amplia qualificação para trabalhadores do setor de serviços
- Goiânia Shopping mobiliza clientes para campanha Volta às Aulas Solidária 2026
- Crescem fraudes com empréstimos consignados; perícia grafotécnica identifica golpes contra beneficiários do INSS
- Excesso de peso atinge 59% dos brasileiros e impulsiona corrida para dietas perigosas no início do ano