27 de abril de 2024
EmpresasNoticia e política

Antônio Gomide e Ministro do Trabalho visitam fábrica da Caoa em Anápolis

O deputado estadual Antônio Gomide (PT), acompanhado pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, realizou uma visita à fábrica da Caoa Hyundai/Chery em Anápolis, na última quarta-feira, 28. O objetivo do evento foi celebrar o reaquecimento da empresa, que está investindo bilhões na região e anunciou a geração de 1.500 novos empregos, somente em Anápolis.

Após a visita à fábrica, o ministro seguiu para realização de uma agenda em Goiânia, participando de uma audiência pública sobre o trabalho análogo à escravidão na Assembleia Legislativa de Goiás. No evento, foram apresentadas as ações do ministério para o combate desse crime em Goiás.

Gomide combate o trabalho escravo em Goiás

Gomide reforça seu compromisso no combate ao trabalho análogo à escravidão com a Lei Estadual nº 21.573, de autoria do deputado, sancionada em setembro de 2022, estabelecendo a proibição de que empresas que tenham sido condenadas por essa prática de trabalho tenham contrato com a administração pública estadual.

Essa foi a segunda visita de representantes do Governo Federal à montadora. Em agosto, o vice-presidente Geraldo Alckmin esteve no local para anunciar um investimento de R$ 3 bilhões e criação de mais de 800 novos empregos.Gabinete Dep. Antônio Gomide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *